Capítulo 24: Cócegas de prazer

217 16 11
                                    

Sugar Bay - Jamaica

Depois de dois meses dentro de um navio enfrentando tempestades, um surto de diarreia que fez com que Claire e Faith se transformassem na médica e enfermeira respectivamente do Glorianna, dando ordens inclusive ao Capitão Reinner sobre como anter a as latrinas limpas, assim como a cozinha e todo o resto do navio, e,  graças à ajuda providencial do Sr.  Willoughby com o seu tratamento oriental com as ótimas agulhas douradas, Jamie e todos da tripulação chegavam bem à Sugar Bay para finalmente entregar a carga de vinhos de Jared.

Jamie olhava pensativo para o cais que se tornava mais próximo a cada momento. Claire olhou para a outra ponta do navio onde Faith e Brianna conversavam com Fergus e Marsali. Brianna ainda se mostrava irritada com Jamie depois do que aconteceu com o Jovem Ian e principalmente com Roger. Ela chegou perto de Jamie que na mesma hora a abraçou.

- Finalmente chegamos à Jamaica, Sassenach! - ele falou aliviado por poder pisar em terra firme depois de tantos dias enjoando no mar.

- Nós vamos direto para a propriedade de Jared? - Claire perguntou olhando para a aglomeração de pessoas que ela começava a vislumbrar conforme o navio se aproximava mais do cais.

- Sim, iremos direto para a fazenda de Jared em Sugar Bay e enquanto isso os meus homens ajudarão o Capitão Reinner a entregar a carga de vinhos. Fergus ficará com eles e perguntará sobre Bonnet e o seu navio por aí - ele falou baixinho e escondendo a raiva que sentia. - Reinner desconfia que o pirata tenha negócios aqui em Sugar Bay.

- Marsali não ficará feliz por se separar de Fergus - Claire falou enquanto olhava o casal que apaixonado conversavam de cabeças juntas e mãos dadas.

- Bem, ela não será a primeira e nem a última a ficar desapontada comigo, Sassenach - Jamie falou olhando na direção de Brianna.

- Jamie, Brianna não o culpa pelo o que aconteceu com Roger - Claire olhou para ele e segurou o braço dele com força. - Ela só é igual a você. Guarda tudo e cria uma superfície de proteção. Ela sabe que você só quis proteger os dois, só que tudo deu errado e  o vilão teve mais sorte.

- Eu vou encontrá-los e os trarei de volta, Sassenach, mesmo que para isso eu tenha que morrer tentando - ele falou determinado.

- Jamie, você vai me prometer que não vai morrer ou fazer nada para ajudar que aquele maldito pirata faça isso - ela esperou que ele concordasse com a cabeça e com um sorriso enviesado. - Nós encontraremos alguma forma de trazer o Jovem Ian e também Roger  sãos e salvos e sem precisar que morremos durante isso - ela falou otimista.

O Sr. MacIver estava a nossa espera no porto e assim que chegamos, ele nos levou para a Casa da Montanha Azul - a fazenda que Jared tinha em Sugar Bay -, uma bela propriedade perto da praia e que era cercada por vários pinheiros que à distância pareciam que tinham uma coloração azulada. Enquanto Jamie foi com o empregado de Jared, o Sr. Maclver para o escritório para que ele o colocasse a par dos valores da carga transportada pelo Glorianna, a esposa do Sr. Maclver levou Claire, Faith, Brianna e Marsali para tomarem um banho e descansarem antes do jantar.

As meninas ficaram em um quarto, enquanto Claire ficou em um outro com uma grande cama de casal e uma  tina onde ela tomou o seu banho esfregando vigorosamente o corpo e tirando toda a sujeira depois de dias sem tomar um banho decente, porque os banhos que ela tomava com as toalhas molhadas não a deixavam realmente limpa. Ela mergulhou totalmente na água morna e sentiu os seus cabelos pesados e encharcados de água. A Sra. Maclver além de uma toalha de tecido macio, deixou também um sabonete de sebo e mel, além de um xampu que cheirava a camomila.

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora