Capítulo 27: Oh, meu Deus! Oh, meu Deus!

230 18 19
                                    

Por várias vezes em sua vida, Claire imaginou como seria esse dia. O dia em que uma de suas filhas se casaria. Nos anos em que viveu em Boston, ela sempre pensou que isso aconteceria com Frank entrando com uma de suas filhas em uma igreja e a entregando ao noivo. Provavelmente seria Faith a primeira a se casar, e, não por ser mais velha quase 1 ano e meio que Brianna, mas simplesmente porque Brianna não parecia interessada nos assuntos do amor... até conhecer Roger e o amor atingí-la em cheio.

Olhou mais vez para Brianna e Marsali que dançavam felizes, agora com os seus respectivos esposos - Roger e Fergus -. Brianna estava iluminada e linda em seu belo vestido de noiva, feito de seda branca e com detalhes em renda na cor creme. Os cabelos presos em um coque alto onde cachos vermelhos caíam delicadamente por sua nuca. Ela usava o colar de pérolas que era de sua avó paterna e que fora o presente que Jamie havia dado no dia do casamento deles; e que anos mais tarde Claire dera para as duas como herança do pai biológico.

Marsali também estava belíssima em seu novo vestido branco e com vários detalhes de fitas azul-celestes. Ela fizera questão que o vestido tivesse esse tom, assim como que os belos cabelos loiros estivessem soltos e amarrados por uma única fita grossa de seda do mesmo tom. Quando Faith perguntou o porquê da insistência desse tom com a costureira que travara com ela uma discussão acalorada, afirmando que esse tom de azul não estava mais em alta e o melhor seria usar uma renda ou fitas em tons mais neutros, Marsali simplesmente a olhou por alguns instantes e depois deixou o olhar ficar por um demorado tempo em Claire, para depois de um longo suspiro falar:- "É a cor que mamãe mais gosta... acho que assim eu sinto que ela está comigo."- Ela encerrou baixinho e emocionada.

Claire sorriu ao ver quando Ian e Faith pararam de dançar e rindo eles foram até onde Jamie estava. Jamie bebia na companhia  do  Sr. Maclver e com mais alguns donos de propriedades da ilha. Claire viu quando Faith sorrindo convenceu o pai que não gostava muito de dançar em público a acompanhá-la em uma dança. Os dois começaram com passos lentos e foram progredindo conforme os acordes da música avançavam. Faith estava com os cabelos soltos e ria feliz, assim como era o sorriso de Jamie. Altos, esbeltos, ruivos, elegantes, lindos, felizes e dela. Sim, eles eram dela e ela estava muito feliz por ter a sua família reunida e feliz novamente.

- Não dança, Sra. Fraser?

- Lorde John Grey - Claire fez uma mesura com a cabeça o cumprimentando para logo depois sorrir voltando os olhos para a pista de dança onde a sua família dançava e ria feliz. - Só apreciando - ela respondeu feliz.

-Realmente lindo! - Claire olhou para Lorde John que olhava apaixonado para Jamie e percebendo que ela o olhava, desviou o olhar e a olhou de volta ficando vermelho. - O casamento foi realmente um evento lindo - ele consertou.

- E graças ao senhor, muito obrigada - Ela segurou por um momento a mão dele e falou com sinceridade.

- Não fiz nada, minha senhora - ele falou galanteador sorrindo de volta e já recuperado do constrangimento recente. - Sempre serei grato por ter salvo a minha vida e por cuidar de todos os empregados da minha propriedade com zelo e profissionalismo. Da minha parte só foram arranjos facéis que a minha posição e influência conquistaram. O que a senhora fez não há preço que pague.

- Sou uma médica e salvar vidas é o que faço... bem é o que eu tento, mas nem sempre consigo infelizmente - ela falou baixinho.

- Uma taça de vinho, senhora? - John pegou duas taças que um escravo conduzia em uma bandeja e ficando com uma, entregou a outra à Claire.

Histórias da Colina FraserOnde histórias criam vida. Descubra agora