Claire olhava preocupada para a porta do quarto, mais de sete horas haviam passado sem notícias de Jamie. Era em situações como essas que ela mais sentia falta das tecnologias do seu tempo, como a facilidade de ter o telefone. Jamie havia dito que ele junto com Fergus e os outros homens estariam esperando os compradores da carga de bebidas na parte mais afastada do porto de Edimburgo. Para a nossa tranquilidade e a dele própria, ele deixaria o Jovem Ian e Roger tomando conta dos cavalos e afastados se acontecesse alguma confusão.
Ela levantou os olhos para Faith e Brianna que conversavam animadamente com Marsali sobre casamento e tecidos para vestidos de noiva. Claire sorriu ao notar como as três se entrosaram facilmente. Ouviu um barulho no corredor e o seu coração parou por alguns segundos, enquanto prestava atenção se a porta seria aberta e Jamie com os rapazes entrariam animados contando sobre suas aventuras, mas nada aconteceu. Alarme falso.
Claire levantou e andou até a janela que estava com o vidro sujo. Olhou para a rua embaixo e tudo parecia calmo, com as pessoas andando tranquilamente e seguindo normalmente o seu caminho. Ela sorriu ao lembrar com ironia que horas antes aquele quarto parecia um campo de guerra, com ela e as meninas brigando teimosamente para acompanhar Jamie e os rapazes durante a negociação da carga. Brianna falava alto que não deixaria Roger sozinho, Faith pedia para o Jovem Ian tomar cuidado e segurava com carinho a mão dele, para surpresa dela. Marsali não cansava de repetir que tudo aquilo era uma loucura. Que homens deviam fazer os negócios de homens e mulheres esperar por eles, claro que sempre rezando à Santa Brígida. E ela por incrível que pareça, se sentia em dúvida, sem saber o que fazer. Queria muito acompanhar Jamie, mas ao mesmo tempo temia por Faith e Brianna, e, a contragosto concordava com Jamie. Foi então, que Jamie falando mais alto e em tom imperioso, aquele tom de comandante e o qual ninguém ousava interromper ou discordar, decretou a sua decisão.
Ela olhou mais uma vez para a janela e percebeu que logo iria anoitecer. Voltou desanimada para a mesa onde separava sem muito ânimo as ervas que comprou pela manhã no boticário. Começou a cortar os tecidos que depois serviriam como ataduras. Ela então notou uma sombra a sua frente e levantou os olhos ao perceber que se tratava de Marsali, que a olhava com um olhar desafiador.
- Eu não gosto de você - ela começou com a mão na cintura. - Minha mãe falou que você é uma bruxa e uma prostituta inglesa que roubou o nosso "Pa" dela - Marsali falou de uma vez e parando para tomar ar continuou depois: - Mas... Fergus gosta muito de você - ela falou levantando os grandes olhos azuis e encarando Claire. - Na verdade, ele a adora e fala que você é uma mulher admirável. Uma grande curandeira. E que se o "Pa" foi enfeitiçado por você, ele também foi enfeitiçado por mim - ela falou dando um pequeno sorriso ao lembrar de Fergus. - Eu gosto das suas filhas - nesse momento Faith e Brianna levantaram da cama onde estavam sentadas e foram até a mesa. - E elas me contaram sobre o que aconteceu em Cranesmuir e sobre como você sempre amou o "Pa"... eu não sei direito o que pensar e talvez precise de mais algum tempo para conhecer e me acostumar com você, mas não desejo mal a você... hoje, pelo menos - Marsali terminou com sinceridade.
- Bom, ainda bem - Claire falou sorrindo e pensando que poderia dormir tranquila sem esperar que fosse denunciada como bruxa e queimada viva. - Marsali, eu não tenho nada contra você e... você sabe que tanto eu como Jamie demos a benção para vocês dois? - Ela continuou depois de ver que Marsali concordava com a cabeça. - Vamos tentar conviver da melhor maneira possível, certo? Fergus é muito querido para mim e ele faz parte da nossa família, então, você também fará - Claire falou e estendeu a mão para Marsali e falou sorrindo: - Prazer, sou Claire Fraser, esposa de Jamie, mãe de Faith, Brianna e Fergus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias da Colina Fraser
FanfictionE se Faith não morresse? E se não houvesse tantos estupros? Sem 20 anos de separação como tudo seria? Sou uma apaixonada pelo universo Outlander, mas há trechos que eu nunca me conformei, então usando da minha liberdade poética escrevi da forma como...