- Maldição! - O imediato e agora capitão Byrnes, que após a trágica morte do capitão Reiner e de mais quatro tripulantes incluindo infelizmente o teimoso cozinheiro irlandês que não conseguiram sobreviver a uma violenta diarreia. Mesmo com Claire cuidando deles com afinco nas condições precárias que havia no navio, ela não conseguiu que eles se recuperassem.
Claire diagnosticou como uma severa contaminação pela bactéria vibrio choleraee que proliferava na péssima qualidade da água que bebiam como também nas infectas condições das latrinas. Assim que o primeiro homem adoeceu, Claire juntamente com Faith e Brianna, o deix
ou de quarentena e assim procedeu com os seguintes. Fez com que Fergus, Roger e Ian, mesmo que a contragosto, lavassem as latrinas e todo o convés do navio. Depois encarregou Jamie para encontrar todo o álcool disponível no navio para que servisse de desinfetante. Marsali ficou encarregada de ferver a água que todos beberiam no navio. Ela percebia o olhar de incompreensão de Marsali, Fergus, Ian e até mesmo de Jamie - apesar dela explicar cansativamente a existência dos pequenos seres que eram desvastadores ao homem -, mas mesmo sem compreender simplesmente eles faziam o que ela pedia e assim eles conseguiram vencer a epidemia de cólera.Eles enrolaram os corpos em lençóis, fizeram uma oração e os jogaram ao mar. Não podiam ficar com corpos em decomposição no navio e muito menos parar para fazer um sepultamento digno. Afinal, o navio pirata já os seguia há exatos cinco dias.
- Ele continua em nosso encalço, Byrnes? - Jamie perguntou preocupado.
- Sim senhor, o maldito pirata filho de uma p... - Byrnes parou a frase ao notar Claire parada ao lado de Jamie. - Desculpe-me Sra. Fraser, mas o maldito pirata conseguiu encontrar o nosso rastro mais uma vez.
- O que faremos agora? - Era Ian que perguntava aflito.
- Se Bonnet chegar mais perto - Roger falou abraçando Brianna com força. - Ele só sossegará conseguir nos afundar.
- E ele quase conseguiu isso - Brianna falou assustada.
No segundo dia desde que avistaram o navio pirata os perseguindo, houve um momento em que a distância entre os dois barcos ficou menor e então, o navio pirata mirou e atirou neles. Um grande jato de água se elevou junto à proa, mais ou menos a 30 metros de distância. Por sorte, Byrnes estava no leme e habilmente conseguiu sair do ataque. Desde então a viagem deles se resumia a uma caçada de gato e rato.
- Prima, eu e Roger vimos do que ele é capaz de fazer tanto com os homens quanto com as mulheres... e eu até prefiro virar comida de peixe do que...
- Basta, Ian! - Jamie falou baixo, mas de forma firme. E não deixando espaço para nenhuma contestação. - Ninguém aqui vai virar comida de peixe e nem aquele maldito pirata vai nos alcançar - Jamie segurou a mão de Claire e ela assustada constatou que a mão dele que sempre estava quente, agora estava tão fria e suada como a dela. Ele também temia pelo pior. - Byrnes entre em mar aberto e comece a navegar em zig zag, não vamos facilitar para o maldito filho da puta!
- Jamie... o Sr. Byrnes sabe realmente para aonde estamos indo? - Ela falou baixinho para que nem Byrnes ou os outros a ouvissem.
- Sinceramente, Sassenach - ele a olhou nos olhos e sorriu para depois beijá-la na testa. - Eu não sei para aonde vamos, mas só sei que não quero que esse Bonnet nos alcance e aconteça o pior.
- Oh, meu Deus! - Claire falou apertando o braço dele com força e olhando com desespero para suas filhas.
- Reze, Sassenach - ele falou a abraçando. - Eu estou em oração desde que aquele navio com o seu maldito capitão apareceu... reze e eu sei que tudo ficará bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias da Colina Fraser
FanfictionE se Faith não morresse? E se não houvesse tantos estupros? Sem 20 anos de separação como tudo seria? Sou uma apaixonada pelo universo Outlander, mas há trechos que eu nunca me conformei, então usando da minha liberdade poética escrevi da forma como...