Capítulo V - Tesseract

3.7K 234 39
                                    


Megan, Fury e Romanoff desceram do helicóptero no heliporto da base 29. Ao redor não havia nada além de um deserto. Era totalmente isolado propositalmente, pois não podiam arriscar guardar um cubo alienígena perto de locais habitados. 

Enquanto andavam, todos os agentes ao redor olhavam. Faziam gestos com a cabeça em sinal de respeito, mas não arriscavam conversar com o trio de cara fechada que andava apressado pelos corredores de cores escuras da gigantesca base. Era como um shopping, cheio de corredores e salas abarrotadas de agentes, todos carregando armas. Chegaram, finalmente, em uma grande porta de vidro muito escura. Não era possível enxergar nada lá dentro. 

-Romanoff, encontre a agente Hill e avise que chegamos. -disse Nick, obviamente não sendo algo necessário, apenas para despistar a agente que não podia entrar na sala por ser além do seu patamar.

-Sim, senhor. 

A agente Romanoff falou algo em seu ponto eletrônico e desapareceu pelo mar cinza que era aquele lugar. Fury chegou mais perto da porta, arregalando seu olho para o scanner de retina. 

-Agente Fury, Nicholas J. Agente Carter, Megan S. 

Logo após Fury identificá-los, a porta se abriu. Revelou um ambiente caótico, com muitos fios espalhados pelo chão, mesas abarrotadas de computadores, leitores de elementos químicos e aparelhos que Megan tinha em seu andar mas que nunca precisara usar. Quando adentraram a sala, um homem de meia idade se aproximou estendendo a mão direita para cumprimentar os dois agentes. Era o dr. Selvig,  professor que teve contato direto com Thor. Ele deu um meio sorriso para Megan, mostrando que se lembrava dela.

-Agentes, sejam bem vindos à plataforma do Tesseract.

-Ele anda se comportando mal, professor ? -disse Fury já caminhando para o extremo da sala.

-Ah... Ele é um bom menino, só não sabemos o que quer exatamente.

Megan começou a seguir Fury, já identificando uma luz azulada. Quando passou por todas as mesas e pôde ver o cubo em sua frente, parou para analisá-lo. Era um cubo mesmo, que brilhava em diversos tons azuis, como uma luminária muito forte. Era bonito. Ele emanava raios azuis muito irregulares de segundos em segundos, alguns mais fracos, outros mais fortes e extensos.

Megan ouviu alguém se aproximando ao seu lado direito, e já reconheceu a figura a partir da sombra que se projetou no chão. Clint Barton com sua usual bolsa que guarda o arco e as flechas.

-Agente Carter, é um prazer revê-la. 

-Agente Barton, como estão coisas ? -Megan estendeu a mão para o agente, que a apertou firmemente dando um aceno com a cabeça. -Algum palpite sobre o que está acontecendo aqui ? Ouvi que você tem bons olhos.

-Sim, senhora. Os cientistas dizem que o cubo é uma espécie de portal. Nós não estamos fazendo nada desse lado, então só pode ser...

-Do outro. -complementou Megan, em um tom apressado. 

A agente se virou e começou a revistar as mesas que possuíam relatórios de comportamento do Tesseract nas últimas horas. Aquilo estava irradiando pura energia com um rastro gama muito forte, mas de uma forma muito irregular. Megan pensou que poderiam criar algum dispositivo que pudesse captar a energia extra que o cubo estava emanando, deixando-o, assim, estável. Ela roubou a caneta de um dos cientistas e começou a desenhar em um pedaço de papel um grande arco que ficaria posicionado em volta do cubo. O professor Selvig, curioso, se aproximou e começou a observar o rascunho nas mãos de Megan. 

-Um captor de energia ? Com qual material ? -perguntou o professor, já com uma mão no queixo, analisando a possibilidade de aquilo realmente funcionar.

Megan Carter: A Criadora Dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora