XXIII- Black Dress

2.2K 179 21
                                    


Megan POV

Eu estava há cerca de trinta minutos na frente do espelho, me olhando de cima a baixo, ainda indecisa sobre a minha escolha de vestido. Ele é preto, simples, agarradinho, nada demais. Na verdade, o que estava me incomodando era a falta de tecido. Quando o coloquei na loja fiquei pensando em nossa noite, num jantar romântico, num passeio de mãos dadas e nós dois voltando para a Torre, para o mesmo quarto, para passarmos uma noite juntos de verdade. O vestido pareceu combinar com todos os planos, mas agora eu me sentia muito exposta. Pensei em desistir dele, mas a ideia de ir a um primeiro encontro com jeans e camiseta é ainda mais inadmissível. Apeguei-me à ideia de que Steve vai gostar do meu lado mais... animal? e decidi ir assim mesmo.

Sete horas... Nada de quinjet.

Oito e meia... Nem sinal de Vingadores.

Nove e meia... Desisti de esperar e me dirigi à central de controles, de vestido e tudo, já um tanto preocupada com o sumiço deles. Eu sabia que o sinal vindo de Sokovia era muito ruim, e que eles provavelmente estariam vindo em piloto automático por estarem cansados demais, mas preferi tentar algum tipo de rastreamento do quinjet.

Modo furtivo, não encontrei nada.

Após quinze minutos já andando de um lado para o outro, vejo uma ligação de Tony. Atendo desesperadamente.

-Onde vocês estão? O que aconteceu? Cadê o Steve?

-Chegando, nada e aqui. Ouça, Megan, o Barton foi atingido por uma arma de um bunker, está com um ferimento no tórax, preciso que você atenda e acomode a doutora Helen Cho, ela vai cuidar dele aí na Torre, entendeu? –meu coração já estava disparado, minha mente insistia em mostrar muitas imagens de um Clint todo machucado, cheio de sangue e minhas pernas já ficaram fracas. Minha preocupação começou a atingir níveis extremos.

-Atingido? C-como?

Minhas perguntas não foram respondidas, talvez nem mesmo ouvidas. Percebi uma movimentação do outro lado da linha, e logo uma voz diferente estava falando comigo.

Steve.

-Maggie, ele está bem, era uma arma a laser, então ele está com uma queimadura. A doutora Cho é especialista nisso, tudo vai ficar bem, ok? Não se preocupe! E me desculpa por hoje. As coisas lá estavam piores do que imaginamos. Estaremos aí em trinta minutos.

Eu apenas o ouvi, sentindo meu coração se acalmar e a pressão em minha cabeça se aliviar. Ele estava bem.

Alguns minutos depois, Hill já havia chegado, acomodado a doutora e eu apenas continuava na parte que abrigava o quinjet, esperando pela chegada deles.

Meu coração disparou quando vi a aeronave pousando.

Steve e Natasha desceram carregando Clint, cada um de um lado, e logo o colocaram na maca que as enfermeiras haviam trazido. Ele estava com uma queimadura horrenda no abdômen, com a pele visivelmente queimada em volta. Eu quase vomitei. Tony estava com alguns machucados no rosto, Natasha também, mas tudo parecia estar sob controle. Thor carregava o cetro que estávamos procurando nas últimas semanas, e aquilo finalmente encerrava as aventuras alienígenas dos Vingadores.

Os olhares deles em meu look eram muito exagerados, até engraçados, mas não estávamos no clima de gracinhas. Fomos em silêncio até a sala que fora transformada em um hospital temporário e ficamos observando Clint.

Uma sensação de familiaridade me atingiu quando olhei para a tal médica, assim como para o aparelho que ela estava usando. Ele se chamava "berço", e reconstruía nada mais, nada menos que os tecidos do corpo.

Eu não gostava daquele ambiente, então apenas me certifiquei que tudo estava bem com Clint e me dirigi à cozinha para pegar um copo de água. Senti um Steve vindo atrás de mim.

-Maggie, podemos conversar? –ele parecia um pouco tenso, e isso já me preocupou.

-Sim, Steve. Algo errado?

-Não... Eu só... É que você está muito linda hoje. Quer dizer, mais que o normal. –o sorriso e o seu olhar passeando por mim me fizeram corar. Ele se aproximou, colocando uma mão na minha cintura e outra no meu rosto. –Perdão por faltar ao nosso encontro hoje. Prometo que o próximo vai compensar tudo isso! Espero... Que você não desista de mim. –seu rosto ficou mais sério na última frase, mostrando que ele realmente estava preocupado com ter me decepcionado.

-Steve! Não pense em algo assim. Nós sempre soubemos que não seria simples, e eu estou disposta a assumir qualquer dificuldade para ficar com você. Eu sou a sua senhora América! –eu sorri, lembrando da fala de Peter mais cedo, colocando uma mão sobre o rosto dele e depositando um selinho demorado em seus lábios.

-Tudo bem, senhora América! O que acha de uma noite convencional de filmes?

-A melhor ideia que você já teve, senhor Rogers!


Dirigimo-nos ao quarto de Steve, já que ele não aguentava mais minha irritação com a tal cortina quebrada todas as manhãs. Ele estava tomando uma ducha, e eu jogada no chão tentando escolher um clássico que combinasse com o meu vestido. Bonequinha de Luxo era minha opção preferida, mas tinha certeza que meu namorado reclamaria muito sobre o tom monótono do filme. O Diabo Veste Prada, talvez?

-Maggie, pode me trazer a caixinha de primeiros socorros? –Steve gritou do banheiro.

Já fui me colocando em pé e me dirigindo ao seu armário. Era extremamente comum os machucados ficarem surgindo depois de missões, por isso nem me preocupei.

Diferentemente do normal, a caixinha branca estava na prateleira mais alta do armário, me obrigando a pegar uma cadeira para subir e alcançá-la.

O que realmente chamou a minha atenção foi uma caixinha menor, prateada, que estava atrás da de primeiros socorros. Ela possuía, em preto, os escritos "XZ-412". Aquela era a caixa do cofre que eu estava procurando nos últimos meses? Como é possível?

Peguei a tal caixa prateada, descendo da cadeira e a colocando em cima da cama de Steve. Minhas mãos começaram a tremer, meu coração batia mais forte... Abri.

Apenas duas coisas a ocupavam: um pen-drive prateado e um envelope envelhecido que abrigava uma carta. Na parte de remetente, os dizeres:

"De Suzanne Carter e Howard Stark,

para nossa doce Megan"

-Maggie? –Steve colocou a cabeça para fora do banheiro, tentando ver o porquê da minha demora. Quando finalmente olhou para o que eu tinha em mãos, ele congelou. –Droga!





Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





N/A: um capítulo curtinho de introdução para o que está por vir! Bom fim de semana :)

Megan Carter: A Criadora Dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora