Capítulo XXXIV- It's over

1.8K 137 5
                                    


Bucky fora colocado em um tipo de jaula de vidro e titânio, sendo preso a uma cadeira e algemado com barras de ferro muito grossas. O coração de Megan se partia só de olhar para o seu amigo imobilizado, mal conseguindo virar a cabeça.

Steve, Sam e T'Challa foram colocados em um tipo de caminhão, também algemados, para serem transportados até a prisão de Berlim.

-Agente Ross! –Megan caminhava rapidamente na multidão formada por agentes de campo em roupas azuladas que se dirigiam até os veículos que escoltariam os prisioneiros. Ela identificou o tal agente, tentando se acalmar para uma conversa. –Agente... O que vão fazer com eles? –ela não conseguiu disfarçar o desespero em sua voz.

-Agente Carter. Bem, o Capitão Rogers e o senhor Wilson tentaram ajudar um fugitivo internacional... O príncipe T'Challa tentou capturá-lo, burlando a segurança internacional... Todos serão presos. –um sorriso irônico estava no rosto dele.

Megan fechou os olhos, respirando fundo. Ela não deixaria aquilo acontecer.

Ela se dirigiu até um carro, expulsando o oficial que estava lá dentro, tomando o volante em suas mãos de um modo nervoso. Deu uma última olhada para Steve quando passou ao seu lado, e logo acelerou na rodovia.

-Chamada. –o painel do carro se acendeu. –Tony Stark.

Três toques depois...

-Eu já recebi uma ligação do Secretário Ross, Megan. Eles estão encrencados.

-Nós temos que fazer alguma coisa, Tony! –Megan pôde identificar o sentimento de dúvida em Tony, imaginando-o suspirar e revirar os olhos até dar uma resposta.

-Estou indo para Berlim.

-OBRIGADA!

Dois Starks juntos não eram páreo para ninguém, ela sabia disso.

Megan chegou em Berlim minutos depois de Tony, dirigindo-se diretamente para a sala de reuniões. Quando chegou lá, pôde identificar uma pessoa sendo projetada no centro.

O Secretário Ross.

O homem que iniciou tudo.

Megan sentiu seus punhos fervendo, sua mente acelerando e querendo expressar mil tipos de palavrões diferentes. Mas ela respirou fundo, se controlou, pensou do modo mais frio e calculista no que poderia fazer para ajudar seus três homens.

-Senhor Ross. –ela adentrou a sala, parando Tony no meio de uma fala. –James Buchanan Barnes foi o melhor amigo de infância de Steven Rogers. Os dois ajudaram esse país numa guerra, e só existe um Capitão América porque também existiu um Bucky. Você não pode julgar um homem de quase cem anos por tentar resgatar a única pessoa que fez parte de sua história. O governo dos Estados Unidos quer mesmo prender o seu maior herói? O país da liberdade vai enjaular o seu maior representante e mostrar para o mundo toda a hipocrisia que o habita?

O tal Secretário ficou mudo por alguns segundos. Tony e Megan estavam nervosos esperando por uma resposta, imóveis, prendendo a respiração.

Os dois haviam assinado o Acordo. Se Ross dissesse que estavam fora daquele caso, eles não teriam o que fazer. Se ele dissesse que todos ficariam presos, não haveria protesto que o fizesse recuar. Tudo seria definido por uma maldita resposta do Secretário de Estado.

-Veja bem, senhorita. Eu vou acatar suas sugestões porque te considero uma visionária. –Megan relaxou os músculos e pôde respirar novamente. –MAS... Quero todos os instrumentos de Wilson e Rogers apreendidos e guardados como propriedade estatal. Os dois estão aposentados, não quero mais a ajuda deles nem para atravessar cegos nas ruas. Além disso, vão ser processados e trancados no escritório de vidro desse lugar até eu chegar aí. Só serão soltos depois de uma conversa muito boa comigo. Já o tal Bucky... Vai ter avaliação psicológica e vamos ver o que será feito dele depois que entendermos a mente doente que ele tem. Essa é a ultima vez que eu lido com eles. Não venham me pedir mais nenhuma concessão, entenderam?

Megan Carter: A Criadora Dos VingadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora