'Carter Stark' chegou na Romênia por volta de meio dia. Dirigiu-se diretamente até o prédio antigo da periferia de Bucareste que abrigava seu mais novo velho amigo.
Bateu na porta três vezes, ouvindo uma movimentação do outro lado. É claro que ele a encarou primeiramente pelo olho mágico, com muita precaução, já que ainda era um fugitivo internacional.
Uma fresta da porta foi aberta, e ela já podia ver seus olhos verdes.
-O que desejas, ó adorável senhorita? –a voz dele era de escárnio, o tom de sempre.
-Eu vim visitar uma antiguidade, ele tem cabelos compridos, uma personalidade volátil e levemente irritante. Viu andando por aí?
Bucky finalmente abriu a porta, sorrindo ao analisar a moça em trajes descontraídos que podia ser confundida com uma adolescente. Ela lhe deu um abraço apertado e rápido, já que não se viam há um mês. Quando fez menção em entrar no pequeno apartamento que ele vivia, ele a parou.
-Nós vamos almoçar fora, senhorita. Essa antiguidade aqui não cozinha!
Bucky colocou seu boné azul escuro, o qual cobria muito bem grande parte de seu rosto. Megan o seguiu para fora, andando umas quatro quadras em seu encalço.
Chegaram a um pequeno restaurante chamado "Bill's Burger". Ambos adentraram o local, ainda em silêncio. Bucky se dirigiu até uma mesa no canto do restaurante, um local mais privado, apontando a cadeira a sua frente para Megan.
-Então... Pode começar. –Bucky mudou sua postura para uma formal, como se fosse uma psicóloga iniciando uma sessão.
Megan respirou fundo, olhando concentradamente para um ponto qualquer em sua frente. Ficou calada por alguns segundos, até que...
-SHARON! –ela gritou, atraindo a atenção de algumas pessoas à sua volta. –Ela roubou meu lugar!
Bucky fez uma cara confusa.
-Sua prima? –Megan balançou a cabeça em afirmação. –Hmmm... Ela é bonita?
-O que... Que diabos isso tem a ver?
-Nada, só estou um pouco carente. –Bucky sorriu com a cara de desprezo que Megan fez. –Brincadeira, Megs. Mas não foi você quem resolveu sair? Sozinha?
-Sim...
-Então... Engole seu ciúme, garota. Eles só precisavam de alguém para trabalhar lá. Uma interina. Você é única, todos sabem disso. Nenhuma outra mulher chega aos seus pés... –Bucky colocou o braço direito sobre a mesa, aproximando seu rosto. Megan pôde finalmente ver o rosto dele de perto, notando suas olheiras arroxeadas e gigantescas. Seus olhos pareciam extremamente cansados. Ela lembrou-se de que ele precisava mais dela do que ela dele.
-Tudo bem, eu vou aceitar isso. –Megan também se aproximou dele, colocando os cotovelos sobre a mesa. –Mas... E você? Como está?
-Nada do que reclamar. –ele se afastou, adotando sua pose retraída de quando o assunto era ele mesmo.
-E os pesadelos, Buck?
-Ainda não chegamos nesse nível, Megan. Apenas o básico, lembra?
Megan lembrou-se do tratado que fizeram quando se encontraram um mês atrás. Ela estava surtando, precisava de alguma ação em sua vida. Encontrou vestígios de James Buchanan Barnes na Romênia, e foi até ele. Ameaçou divulgar sua identidade se não respondesse algumas de suas perguntas. Bucky ameaçou entrar em contato com Steve, sabendo que o Capitão abandonaria qualquer missão dos Vingadores para ir até ele. Megan não gostou de pensar que saiu dos Vingadores para um outro homem velho acabar com tudo. Os dois passaram algumas horas juntos, conversando sobre coisas sérias e violação de alguns tratados do Direito Internacional Público, mas logo estavam debatendo sobre si mesmos. Ambos eram armas de guerra, ambos possuíam uma mente ferrada e anormal. Logo, se deram bem. Guardaram as palavras ríspidas, os olhares de desprezo... Tornaram-se amigos. Falavam-se quase todos os dias. Mas apenas o básico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Megan Carter: A Criadora Dos Vingadores
FanfictionTodos tem um passado obscuro. O de Megan, um pouco mais que o normal. Ela é uma importante agente da SHIELD e criadora da Iniciativa Vingadores. Seu primeiro desafio é transformar essa iniciativa em realidade. O segundo, convencer seu coração que se...