Após os primeiros interrogatórios nos encontramos em um quarto que a equipe do hotel separou justamente para fazermos nosso trabalho, o Bureau decidiu pagar para ficarmos hospedados no Treasure até o término das investigações, até que não seria má ideia, apesar de saber que Red estaria no hotel também.
O esquema com Red funcionaria da seguinte forma, ele trabalharia conosco nas investigações. Após o término dos trabalhos do dia seria conduzido ao quarto e trancado, um guarda ficaria na porta por segurança, e escolhemos um quarto alto para eliminar o risco de fugas pela janela.
Durante a reunião decidimos traçar o perfil de nossos suspeitos para vermos se algo se encaixaria nas investigações.
— Lanceville está praticamente acima da lei. Não existe nada que possa incriminar a mulher! — comecei — simplesmente não há provas que a coloquem na cena do crime ou como mandante dos homicídios.
— Nada, nem mesmo uma mentira? — questionou Michael.
Red riu descaradamente. Essa mania estava começando a me incomodar.
— O que foi? — questionei
— Uma suspeita sem provas — começou Red — Se isso fosse um daqueles livros de romance policial essa moça seria a suspeita número um.
Red continuou rindo da piada que acabara de fazer, era como se ele fosse incapaz de levar a situação a sério. Ele era frio, e ao mesmo tempo fascinante. Suas piadas, mesmo infelizes, acabavam por fazer algum sentido. Talvez eu devesse investigar um pouco mais sobre ela.
Decidimos tratar sobre os outros suspeitos, precisávamos ter certeza de que Audrius Maximinoff e Roberto Mendez também teriam algum álibi a apresentar.
— Audrius é uma pessoa magnífica — afirmou Red.
— Sério Red? — provocou Michael com ironia — O que ele te disse? Que era o assassino e que vocês poderias fazer uma parceria no crime um dia desses? Ah, que pena que vocês não vão poder afinal você está sob custódia do FBI e logo mais irá voltar pra sua jaula.
Red olhou para Michael e sorriu de maneira sarcástica, aquilo fez minha espinha gelar. Será que Red realmente tem um plano de fuga? Ele realmente estaria apenas usando toda a situação da investigação para conseguir escapar da prisão em algum momento? Aquele sorriso realmente me deixou intrigada.
— Ora Michael! — Disse Red — Se eu realmente quisesse fugir de vocês eu poderia fazê-lo a hora que eu quisesse — ele estava certo — E como sabe, sou um lobo solitário, uma criança que gosta de brincar sozinha. Não preciso de um “Robin” me enchendo o saco por aí.
Red era um misto de psicose e certo moralismo em alguns momentos. Era como se ele fosse um assassino que mantinha valores e regras para seus crimes. Na verdade ele não era um criminoso comum, ele era um conservador, um artista clássico, um mestre na arte do derramamento de sangue.
— Não comecem! — Intervi — Michael o que tem a dizer de Mendez?
— Aquela criatura inescrupulosa! — reclamou Michael — Ele mais atrapalhou do que ajudou. Perdeu mais tempo tentando me levar para os “finalmentes” do que em responder o porquê de fios de cabelo dele andarem aparecendo em cenas de crime.
— E por que não foi para os “finalmentes” com ele Mike? — Ironizou Red — Você está há tanto tempo sem sexo que um momento de folga não lhe prejudicaria em nada. Aliás, já que não faz com Rachel, faça com Mendez! Várias garotas adorariam estar no seu lugar. — Red riu novamente.
Michael ficou sem graça e optou em ao dar uma resposta a Red para não iniciar uma discussão desnecessária. Red havia tornado as provocações direcionadas a Michael um passatempo, fazia aquilo por puro prazer.
Às vezes eu me perguntava se Red realmente ajudava em algo na investigação. Era como se ele estivesse ali penas pra brincar com a gente, mas ao mesmo tempo os argumentos dele eram tão válidos que as provocações acabavam em segundo plano.
Voltamos ao trabalho para tentar encontrar alguma ligação ou prova que colocasse os suspeitos na cena do crime e o que o criminoso queria dizer com O espetáculo em vermelho fará chover o terror sobre a imunda terra? Confesso que minha mente estava muito mais na frase do que nos próprios suspeitos, porém em questão de minutos meu foco de pensamento iria mudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED
Mystery / ThrillerUm cadáver encontrado em um hotel de beira de estrada. Um crime misterioso e sem resolução. Quando tudo parece acabado a única esperança pode estar no assassino mais perigoso que o FBI já conheceu.