Acordei assustada e gritando. Meu coração estava disparado e levei algum tempo para perceber que aquilo não passava de um pesadelo. Olhei por todo o quarto e notei que realmente eu estava sozinha. Minha camisola era a mesma e eu não havia sido tocada por ninguém.
Olhei no relógio e vi que já passava das sete da manhã, levantei e fui até a cozinha para beber um copo d’água. Alguns quartos do Treasure tinham cozinha para clientes mais chatos que gostavam de fazer a própria comida. Como não eram muito usados os agentes estavam ocupando durante a investigação.
Preparei um café, precisava me preparar para mais um dia de reuniões e investigações hoje Michael, Red e eu iríamos investigar as ligações entre as mensagens encontradas.
Confesso que eu ainda estava assustada após aquele sonho extremamente estranho afinal, eu morria logo após transar com meu assassino. Mas isso não vinha ao caso no momento.
Meu celular tocou, olhei no identificador e vi que era Michael, provavelmente para me apressar para nossa reunião em busca de provas e investigações, seria um dia bem complicado após aquele sonho.
…
Cerca de uma hora depois nos encontramos no quarto de Michael para discutirmos sobre as pistas que encontramos até o momento. Tentei ao máximo evitar o contato visual com Red por conta da vergonha, também estava determinada a não abrir espaço para as piadas e ironias do nosso consultor.
O objetivo do dia era entender as mensagens deixadas em cenas de crime escritas em latim. Red pressupôs que a pessoa que fez aquilo na verdade estava fazendo um “convite” para um ato maior, o que era muito coerente.
Após descobrirmos o que as mensagens queriam dizer iríamos confrontar todos da Cia Maximinoff para tentar encontrar alguém com alguma experiência em latim. Mas ainda tinha muita coisa que estava em aberto, todo aquele caso estava realmente me intrigando cada vez mais;
— Nullam in metus red pluam super terram pottutam Et adesse festinant tempora — pronunciei em voz alta na tentativa de obter alguma ligação entre as frases.
Red me olhou de maneira intrigante como se houvesse descoberto algo ou se suspeitasse de algo que não percebemos desde o inicio.
— Vermelho — disse Red.
— o que tem? — questionou Michael.
— Acho que entendi a ligação com vermelho — relatou Red atônito
‘ — Então diga logo Red, sem joguinhos dessa vez! — Praticamente gritei com Red naquele momento, houve uma pausa constrangedora para que ele e Michael me encarassem se entender o que estava acontecendo.
— Esteve diante de meus olhos durante todo o tempo e eu não notei! — exclamou Red — Prestem atenção, não vou me dar ao trabalho de ficar repetindo — como sempre Red era um doce de assassino — A pessoa que estamos procurando não é apenas um serial killer. Ele é um fã de assassinos. Sejam eles reais, sejam fictícios. Esta mensagem em latim funciona como um convite para um ato maior, ele provavelmente irá mostrar sua face mediante a algum homicídio genial planejado.
A monstruosidade de Red estava se revelando novamente, mas de forma positiva. Ele estava realmente interessado em capturar nosso assassino. E estava nos dando informações extremamente importantes para chegarmos à pessoa que cometeu todas as atrocidades que aterrorizavam minhas noites.
— Florencia Tardio li — prosseguiu Red — era italiana, católica… — Red fez uma pausa — onde está o corpo de Florencia?
‘— Ainda poder da pericia — respondeu Michael.
— Procurem pelo corpo alguma mensagem! Provavelmente o assassino deixou alguma coisa para nós.
— Eu cuido disso — disse Michael já saindo do quarto para ligar para a equipe da pericia.
Fiquei desconfortável em estar sozinha com Red no quarto, principalmente após o sonho que tive na noite anterior. Neste momento qualquer movimento em falso que partisse de Red poderia ser motivo para eu sacar minha arma e disparar três tiros contra o peito dele. Mas eu precisava ficar tranquila, precisava me focar no caso e nas informações que Red havia nos disponibilizado.
— O que fazemos agora Red?
— É uma boa pergunta Rach! Você é a chefe da investigação lembra? — como sempre irônico — A propósito, já transou com Mike?
Fiquei extremamente desconcertada com as palavras de Red. E isso ainda trouxe o sonho à tona novamente. Eu precisava me concentrar e confiar em Red, por mais difícil que essa tarefa pareça.
Pensei por um instante e decidi investigar o camarim das bailarinas, mas precisava de autorização para isso. Então decidi procurar o funcionário do hotel, Henry, que já havia nos acompanhado até o frigorifico para que eu pudesse avaliar a situação das funcionárias de Maximinoff.
— Vitimas em potencial! — exclamou Red sorrindo parra se referir às bailarinas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
RED
Misterio / SuspensoUm cadáver encontrado em um hotel de beira de estrada. Um crime misterioso e sem resolução. Quando tudo parece acabado a única esperança pode estar no assassino mais perigoso que o FBI já conheceu.