01: Porque ainda faço isso?

1.5K 111 8
                                    

SOLAR

São cinco horas da manhã, está cedo porém tenho que levantar, as obrigações me aguardam e a vida de modelo não dá descanso, nem mesmo nos finais de semana, eu simplesmente estou exausta dessa rotina. Ainda não sei porque aceitei fazer isso comigo mesma, nem ao menos aprecio meu corpo, aliás ele é feio, não consigo gostar de algo tão cheio de cicatrizes. Como a agência e as pessoas acreditam na minha beleza? Sempre reforçando que me acham linda, fazem isso porque é o trabalho deles, e eu não suporto isso.

Ainda me lembro de quando minha mãe me introduziu ao mundo da modelagem, era aniversário dela e eu quis agradá-la então preparei um desfile e vesti suas roupas e disse: "Quando eu crescer vou ser tão bonita quanto você mamãe!" Naquele tempo ela costumava a me comparar com os raios solares, dizendo que seria tão linda que ofuscaria o brilho do Sol, e desde então me colocou para fazer audição em várias agências. Por muito tempo acreditei nas palavras da minha mãe, eu fazia de tudo para ver ela contente e esse foi meu maior erro, viver por ela e para ela, se eu tivesse a coragem de sei lá, pelo menos confronta-la mesmo que seja em vão, já teria me libertado um pouco disso.

Enquanto estava deitada no sofá fazendo questão de me atrasar, sinto meu celular vibrar incansavelmente, eram mais de quatro ligações perdidas de Wheein, ao retornar ouço várias vozes femininas ao fundo, indicando que ela já estava no lugar da audição, e logo ela me responde: "Mulher cadê você? Já são oito e meia, daqui a pouco vão chamar seu número!" Terminei a ligação, prometendo a Wheein que chegaria em quinze minutos estourando, e deu para perceber que isso deixou ela menos preocupada comigo. Tratei de catar as minhas coisas, mas antes fiquei uns trinta segundos, eu acho, me olhando no espelho na espera de ficar contente com mais um dia de trabalho, mas logo desisti disso e peguei minha chave em direção ao meu carro.

No caminho da audição, passo por alguns outdoors da ultima coleção que participei, observo a minha expressão naquelas imagens e balanço a cabeça em negação, impossível essa mulher imponente da foto ser a mesma que dirige na esperança de um ônibus sem querer bater contra seu carro intenção de nunca mais pisar numa agência de modelo, nem que isso custe sua própria vida. Chegando no local, mal tive tempo de sair do automóvel e uns staffs vieram até mim alvoroçados por causa do meu atraso logo me levando para um lugar quase no inicio da fila, cheio de mulheres com pernas longas, que na hora me acusaram de furar fila causando uma algazarra tremenda, e assim o inferno tinha acabado de começar, e para constar ainda não eram dez da manhã.

Observação: sei que a Wheein e a Solar medem na faixa do 1,60, mas como aqui elas são modelos de passarela as imaginem com mais de 1,77.

Continua...

My Sunshine • MoonSunOnde histórias criam vida. Descubra agora