Noite

146 18 2
                                    

Estico os meus pés cautelosamente até conseguir me equilibrar somente com os dedos, dessa forma, aumento a minha altura e consigo enxergar o vestido azul. Além disso, preciso encontrar um bom ângulo já que a parte oxidada do espelho velho dificulta a visualização. Felizmente, mesmo após vários anos ele continua servindo perfeitamente em mim.

Tirei todas as roupas do guarda-roupa com a esperança de que algum traje melhor surgisse. No entanto, eu sabia exatamente o que iria vestir no fim das contas, só tenho uma peça boa que sempre guardei para ocasiões especiais. Porém, sei que ela não se compara com uma roupa de grife.

Olho-me novamente no espelho, suspiro profundamente e dou um pequeno sorriso para mim mesma, precisava me encorajar. "Não precisa ficar nervosa, Yura", penso enquanto saio do cômodo. Assim que chego na sala, Eunjin para de varrer a casa e me encara durante longos segundos.

- Minha menina, nessas horas a ficha cai que você virou uma bela moça. - Ela se aproxima. - Esse rapaz tem sorte.

Envergonhada, esboço um sorriso. Contei para ela que iria sair com um rapaz, mas não informei quase nada sobre ele. Esperava que ela iria ficar brava ou receosa, porém a sua atitude foi totalmente ao contrário. Eunjin ficou aliviada, afinal, ela disse que estava preocupada porque eu só vivo estudando e trabalhando.

O meu celular vibra, despertando a minha atenção. Destravo a tela e vejo que é uma mensagem do Jungkook dizendo que já chegou, releio várias vezes a mensagem; chegou a hora, não dá para adiar. Ele está me esperando na entrada de Guryong Village já que o seu carro não consegue vir até aqui devido às ruas estreitas e aos becos.

Despeço-me da minha tia com um abraço demorado. Gostaria que a Ahra também estivesse aqui, mas ela está ocupada com alguns trabalhos da faculdade. Todavia, eu preciso conversar com ela mesmo que eu tenha que omitir algumas informações. Antes de sair pela porta, Eunjin grita:

- Tome cuidado! Se ele não for respeitoso use o spray de pimenta.
Sorrio enquanto olho para a minha bolsa. Ganhei o spray pouco tempo após eu me mudar. Segundo ela, apesar da Coréia ser um país seguro, não dá para confiar em todo mundo. Além disso, Eunjin usou um ditado popular como o seu álibi: "É melhor prevenir do que remediar". Eu não podia contestar, mas realmente espero que não seja necessário utilizá-lo.

Caminho pelos becos, algumas pessoas estão conversando na frente das suas casas. Cumprimento algumas moradoras com um sorriso singelo, os sons dos grilos ecoam e me acompanham durante o trajeto. Observo um carro importado na saída no bairro, é perceptível a diferença de nível entre o automóvel e o local.

Aproximo-me sem saber o que fazer, creio que ele me viu chegando. Paro ao lado da porta de passageiro, escuto o barulho do destravamento da porta e abro-a cuidadosamente. Os meus olhos percorrem pelo o interior do veículo até pararem em seu rosto. Jungkook está com as suas mãos recostadas no volante e esboça um sorriso caloroso ao me ver.

- Você está linda - ele diz com o seu olhar fincado em mim.

As minhas bochechas queimam igual a um vulcão em erupção, tenho certeza que estou ruborizada. Essa é a primeira vez que o encontro com uma roupa que não seja o uniforme ou uma calça jeans com um blusa folgada. Sento no banco apreensiva e coloco as minhas mãos sobre a coxa, todos os meus movimentos são mecânicos porque eu não consigo ficar calma.

- Obrigada - murmuro, olho para a janela tentando disfarçar o nervosismo.

O veículo percorre pela cidade, o silêncio no carro é constrangedor. Fico pensando no que devo dizer para aliviar o clima tenso, mas nenhuma palavra vem à mente. Jungkook liga o rádio, uma música animada ecoa porém não parece surtir efeito. Percebo que estamos chegamos em uma área nobre da cidade.

A Empregada - JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora