Segunda-feira foi uma verdadeira batalha entre a limpeza e a sujeira, digna de um espetáculo no Coliseu. Seria mais verídico se me contassem que um furacão passou pela mansão. Havia vários copos, roupas íntimas, móveis e garrafas jogados pela residência.
Foram dois dias, 48 horas, 2880 minutos e 172800 segundos para deixarem a mansão parecida com um cenário pós-apocalíptico. Nós três trabalhamos arduamente e no fim do expediente estávamos com o corpo dolorido, porém tínhamos a sensação de dever cumprido como recompensa.
Hoje é quinta-feira, mais conhecido como: "falta só mais um dia". Esse é o meu estado mental e físico neste momento. É exaustante conciliar a faculdade com o trabalho, além disso tenho outras obrigações na casa da Eunjin. Exceto no primeiro dia da semana, tenho a mesma rotina de tarefas aqui.
Usei o período da manhã para lavar e passar a roupa deles. Não queria correr o risco de me atrasar novamente e acabar vendo o que não deveria. Fiquei condenando-me vários dias por não conseguir terminar no horário certo o meu expediente.
O nosso horário de almoço acabou. Conversar sobre a novela virou um hábito, apesar de eu não assistir, sabia detalhadamente de cada capítulo graças a minha tia e a Sr. Myong. Além disso elas pediam para eu pesquisar o que aconteceria nos próximos episódios.
- Deixe que eu lavo a louça - digo para elas e recolho os pratos.
Após lavar a louça, vou para a lavandeira. Não sou somente responsável pelas roupas deles, mas também pelos jogos de cama. Apesar do tecido ser maior e pesado, não preciso ter o mesmo nível de cuidado do que tenho com as roupas deles.
Enquanto espero os lençóis baterem na máquina, pego o meu caderno e aproveito para estudar. Sento no chão gelado da lavanderia que cessa parcialmente o calor decorrente do verão. Enquanto procuro pela página dos exercícios, reparo que as minhas unhas que estão desgastadas.
Nunca me preocupei com elas, apenas precisam estar limpas. Deixo esse pensamento aleatório de lado e começo a estudar. É impressionante como os números me fascinam, é questão de segundos até eu ficar imersa nos cálculos. Eu só consigo descansar quando encontro a resposta da equação.
Percebo que os lençóis já foram devidamente lavados, pego alguns e os coloco no secador. No entanto, não foi possível colocar todos devido a enorme quantidade, esperar só irá me atrasar. Pego um cesto e coloco os tecidos que estão molhados, carrego e vou para o quintal.
O céu possui uma tonalidade de um azul claro, não há vestígios de nuvens e os raios solares atingem a Terra. O clima quente deve secar os jogos de cama rapidamente. Com dificuldade devido ao peso, coloco vagarosamente o cesto no chão. Tiro um lençol de cada vez e os estendo cuidadosamente.
Volto para lavanderia e recolho o restante. Por mais que lavar roupa seja uma tarefa simples, eu me orgulho de fazer o meu trabalho com louvor. Principalmente quando observo a enorme quantidade de tecidos que eu lavei e passei em um dia de trabalho.
As árvores projetavam sombras nos tecidos, permitindo que o subconsciente de cada pessoa crie a imagem ou forma que queira. Essa era a minha parte favorita da residência, cada flor e árvore parecem que foram meticulosamente escolhidas, porém não duvido que realmente fossem.
Coloco o pregador em cada lençol para que eles não caiam. Se caísse, eu teria que lavar imediatamente visto que a grama e a areia iriam manchar e sujar o tecido, é sempre melhor prevenir. Quando coloco o último pregador no lençol, escuto alguns passos.
- Então você deve ser a nova funcionária. - Uma voz masculina ecoou atrás de mim.
Os lençóis movimentam-se com o vento forte, emanando o cheiro de amaciante. Viro-me e o meu coração acelera imediatamente. Fico estática, dessa vez eu não conseguia mover os meus olhos. A ventania bagunça os seus cabelos e a sua camisa, deixando os meus sentimentos desorientados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Empregada - Jungkook
FanficLee Yura, ingressou em uma das faculdades mais renomadas e concorridas da Coréia do Sul. No entanto, isso não anula sua precária condição financeira atual. Ela terá que trabalhar arduamente até o dia em que receber o seu diploma; um vasto caminho co...