Breu

97 14 0
                                    

A semana foi produtiva e me rendeu bons frutos: recebi o meu salário e a nota da faculdade que voltou a ser alta. Não poderia estar mais aliviada, porém o início do mês é sempre uma correria no trabalho e em casa já que há mais tarefas. Entretanto, nem mesmo uma rotina rigorosa foi capaz de tirar a calmaria que predominava na minha mente.

Todavia, isso durou até horas atrás. Jungkook me convidou para ir na festa que terá em sua mansão, apesar de estarmos bem, não consigo deixar de ficar apreensiva. As lembranças daquela noite voltam e a da balada, não tenho sorte com festas. Inicialmente, eu iria negar sem ponderar, mas aceitei quando ele prometeu que não fará nada de errado e que hoje é o dia em que saiu a lista com os nomes dos trainees aprovados.

Neste instante, estou tentando ocupar a minha cabeça para não ter um pensamento negativo ou ficar ansiosa. Fiz o meu trabalho da faculdade no notebook de segunda mão que consegui comprar, agora não dependo mais da Lan House.

Navego pelo site oficial da faculdade. Os anúncios são colocados nos painéis e na Internet. É sempre bom ficar de olho porque todas as oportunidades de estágio, bolsa e programa são muito disputadas, assim que divulgam, um monte de gente corre para pegar a vaga. É literalmente uma corrida, o mais rápido consegue.

O meu celular vibra em cima da cama, interrompo o que estou fazendo e caminho em sua direção. Vejo que o Jungkook está me ligando e atendo. Conversamos sobre a semana e o que fizemos já que não o vi no trabalho. Posteriormente, ele toca no assunto em que eu estava evitando pensar:

- Tem certeza que está tudo bem de você vir pra cá?

- Uhum, é um dia importante para vocês e quero comemorar também.

- Daqui a pouco vou te buscar.

Trocamos algumas palavras antes de encerrarmos a ligação. Arrumo-me rapidamente para não atrasar. Eunjin não está em casa, confiro se todas as janelas estão trancadas e se tudo está arrumado para ela não ter que fazer nada quando chegar, apenas descansar. Saio e tranco a porta da frente, espero o Kookie me buscar. Não demora muito e ele chega, entrei no seu carro e seguimos para a sua casa.

Ela não está lotada igual a última vez, porém sinto o meu coração bater aceleradamente. Repito várias vezes para mim mesma que hoje vai ser diferente e que nada dará errado. Suspiro, encorajando-me. Sigo o Jungkook, entramos na sala de estar que é o lugar mais lotado, ficamos em um canto perto da parede.

A caixa de som está no máximo - ecoando uma música eletrônica - um jogo de luz está na parede de uma forma improvisada, as pessoas dançam devagar e outros apenas assistem. Provavelmente, ainda estão sóbrios e por isso o clima da festa não está eufórico.

- Quer uma bebida? - perguntou.

- Não, obrigada - nego, lembrando do sabor amargo da cerveja.

É muito estranho estar aqui sem o uniforme ou fazendo alguma tarefa doméstica. Porém, não é uma sensação ruim, é apenas diferente visto que é a primeira vez que eu venho aqui sem ter responsabilidades. Kookie me encara com uma expressão curiosa, ele se aproxima para sussurrar:

- Vem cá.

Ele segura a minha mão, ando atrás dele com passos lentos já que o espaço está cada vez menor, não para de chegar convidados. Quando entramos na cozinha, encontro o Hoseok perto do balcão. Sorrio envergonhada e ele retribui, notoriamente surpreso. Continuamos avançando, passamos pela varanda e só paramos quando chegamos em um lugar memorável.

- Foi aqui que nós conversamos pela primeira vez. - As lembranças do dia surgem. - Quero dizer, você falou - sorrio.

Estava com tanta vergonha naquele dia que mal consegui falar uma frase inteira. Parece que isso aconteceu há anos, mas foram somente meses. Nunca pensei que tantas coisas fossem acontecer, para mim trabalhar aqui seria como em qualquer emprego: chato e monótono, porém - felizmente - eu estava errada.

A Empregada - JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora