Um passo de cada vez, lentamente eu caminho pela varanda. Olho para cima e vejo as folhas das árvores balançarem por causa do vento. Eu não tenho nenhum rumo específico, apenas um objetivo que tem rondado em minha mente durante toda a semana.
A Eunjin e a Myong logo saem pela porta da cozinha apressadas, causando um contraste em nós já que a lentidão está impregnada em mim. A minha tia faz uma pergunta para mim enquanto caminha e a senhora ao seu lado se esforça para seguir o ritmo rápido do seu andar.
- Você vem com a gente? - ela fala em um tom alto por causa da distância.
- Não, podem ir na frente - nego o convite.
A verdade é que eu passei a semana inteira demorando de propósito para ir embora - sem prejudicar o trabalho. Tudo o que eu pensava era em falar com o Jungkook, mas ele nunca chegava a tempo. Além disso, tenho um tempo limite para esperar porque preciso ir para a aula.
Eu poderia ter ligado para ele ou ter mandado uma mensagem, porém isso me parece vago. Olhar nos seus olhos, ver as suas expressões e esperar a sua resposta é algo que um aparelho não pode proporcionar na mesma intensidade; preciso conversar pessoalmente com ele.
Observo o horário e constato que não posso mais ficar aqui. Ando calmamente pela rua, chutando algumas pedras que tinham no caminho. Um carro passa por mim, mas eu não dou atenção já que é comum. Prossigo com as mãos dentro da jaqueta, entretanto o barulho da ré do veículo me faz ficar atenta. Paro e espero até ele ficar ao meu lado e, em seguida, o vidro preto é abaixado.
- Posso te dar uma carona? - Yoongi diz.
Engulo em seco. Não conversamos desde o dia em que ele estava doente, mas o que me deixa tensa é lembrar da confusão que a Hani fez. Todavia, o Yoongi não tem culpa.
- Uhum. - Entro no carro.
Ele espera eu colocar o cinto para dar a partida. Assim que passamos pela portaria, reflito se devo tocar no assunto ou simplesmente ficar calada durante o trajeto.
- Me desculpe. - O sinal fica vermelho e o Yoongi me encara. - O que a Hani fez com você foi imperdoável.
- Você não fez nada de errado, não precisa se desculpar - digo, sendo sincera.
- Eu tenho a minha parcela de culpa também. Eu e ela cometemos muitos erros e eu não sei o porquê de continuarmos.
Escuto o seu desabafo com o coração apertado. A minha avó me contou que o meu pai e a minha mãe sempre discutiam, depois de um tempo ele simplesmente foi embora. Fico pensando se era igual ao relacionamento do Yoongi com a Hani.
- Posso te dar um conselho? - Ele continua.
- Claro. - Encaro os seus olhos com afinco.
- Nunca deixe um relacionamento chegar nesse ponto.
- Não deixarei - afirmo, sensibilizada pelas suas palavras.
Várias buzinas despertam a nossa atenção. Olho para cima e vejo que o sinal está verde. Informo o endereço da minha faculdade para o Yoongi. Contudo, eu continuava pensando no que ele me disse. É notório que o seu namoro não é saudável e está ferindo os dois. Por fim, ele estaciona indicando que chegamos ao meu destino.
- Yoongi, eu espero que tudo dê certo para você.
- Obrigado - ele sorri.
- Então, eu já vou... - balbucio. - Obrigada pela carona.
Saio do veículo e vou diretamente para a minha sala de aula. Estou mais focada do que nunca em relação aos estudos, não quero que a minha nota caia novamente. A conversa com o meu professor me fez sair do desvio e voltar para o caminho certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Empregada - Jungkook
FanfictionLee Yura, ingressou em uma das faculdades mais renomadas e concorridas da Coréia do Sul. No entanto, isso não anula sua precária condição financeira atual. Ela terá que trabalhar arduamente até o dia em que receber o seu diploma; um vasto caminho co...