O tempo percorreu vagarosamente após aquele dia, essas duas semanas parecem que duraram uma eternidade. A ampulheta foi virada e eu assisti cada grão de areia que caiu, fui apenas uma espectadora já que não podia fazer nada a respeito.
O toque do despertador ecoa e aumenta progressivamente. Ainda com os olhos fechados, tateio a cama procurando por ele. Quando sinto o aparelho, sou obrigada a abrir os olhos para cancelar o alarme. Levanto-me e sigo a rotina: tomo o meu café da manhã, arrumo-me e vou para o trabalho com a Eunjin.
O meu rendimento na faculdade caiu. Eu ia apenas com a finalidade de preencher o meu nome na lista de chamada. Por mais que eu tentasse me concentrar na aula, a minha atenção era esvaída e quando eu percebia já estava com o pensamento focado em algo aleatório.
Pelo o que a Eunjin informou, os rapazes estavam trabalhando mais do que o normal, justificando a completa ausência deles. Entretanto, uma parte minha ficou aliviada com essa circunstância. A evidência do que ela disse estava na própria mansão que não estava tão bagunçada quanto antes.
O clima está mudando devido ao começo de outra estação. É nítido devido ao maior número de pessoas com máscaras nas ruas. A primavera é a estação mais linda, mas o pólen é o grande infortúnio para muitas pessoas. A minha mãe sempre fica doente, por sorte eu não herdei essa alergia.
- Aqui tá tão bonito - Eujin fala enquanto caminhamos.
O condomínio onde trabalhamos já é belíssimo, o florescimento aumenta ainda mais a beleza. Todos os dias comentamos sobre isso, era impossível não notar a simetria de cada flor e o cheiro doce que emanava.
Adentramos a resistência e fomos para o quarto das empregadas trocar de roupa. Enquanto amarro o laço do meu uniforme, a Sra. Myong entra uniformizada no quarto e com um espanador na mão, indicando que ela chegou mais cedo do que nós.
- O chefe pediu para eu avisar que dois dos rapazes estão doentes e não devemos fazer barulho.
Uma preocupação repentina se alastra em mim. Inúmeras perguntas circulam em minha mente, mas a principal é o questionamento sobre a gravidade da doença. Reflito se devo perguntar, porém a Eunjin faz isso por mim:
- Quem são?
- Acho que são... - Myong reflete. - O Yoongi e o Jungkook se não me engano.
- O que eles têm? - ouso em perguntar.
- Alergia ao pólen, temos que fechar tudo e limpar cada canto da casa.
O meu coração trava. Durante vários anos eu cuidei da minha mãe e sei como os sintomas são mais acentuados no começo da primavera, quando o meu expediente acabar irei ligar para ela. As duas saem do quarto para fazerem as suas tarefas, deixando-me imersa na preocupação. Contudo, não há muito o que eu possa fazer, eles devem estar dormindo e também não posso simplesmente ir lá sem ser chamada.
Irei fazer o melhor que eu posso para deixar tudo em ordem, fecho todas as janelas da casa. Posteriormente, vou para a varanda que está coberta por flores, incluído a piscina. Observo o jardineiro e mais outro homem - deve ser um novo funcionário - limpando incansavelmente. Mesmo que não haja nenhuma flor aqui, o vento traria as dos vizinhos.
Pego uma vassoura e limpo toda a extensão do local. Assim que percebo que está limpo, volto para dentro. A Myong irá espanar e passar pano em todos os móveis para tirar qualquer resquício do pólen. A Eunjin irá ao supermercado e eu lavarei as roupas deles com o cuidado redobrado e também limparei a mansão.
Vou imediatamente para a lavanderia, hoje temos muitas tarefas e não posso perder tempo. A minha prioridade são as roupas do Jungkook e do Yoongi, lavo-as cuidadosamente. Em hipótese nenhuma, elas podem ser estendidas lá fora; o secador é o meu maior aliado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Empregada - Jungkook
ФанфикLee Yura, ingressou em uma das faculdades mais renomadas e concorridas da Coréia do Sul. No entanto, isso não anula sua precária condição financeira atual. Ela terá que trabalhar arduamente até o dia em que receber o seu diploma; um vasto caminho co...