Tudo indicava que hoje seria mais um dia comum em que iríamos realizar as nossas tarefas - limpar a residência - até o nosso expediente acabar. Entretanto, quando chegamos de manhã fomos surpreendidas com uma informação: irá ter uma reunião, e com isso precisamos deixar o local propício para que a conversação ocorra de forma fluída, sem nenhum empecilho.
A reunião será às 15h, isto é, temos a manhã inteira e uma pequena parte da tarde para arrumarmos tudo. O problema é que foram acrescentadas novas tarefas, temos o dobro de funções para realizar com um tempo menor. Precisamos mais do que tudo trabalhar com agilidade e rapidez.
Primeiramente, lavei alguns jogos de cama e os estendi na varanda. Assim, não irei acumular demasiadamente com as roupas de amanhã. A Eunjin e a Myong andam de um lado para o outro fazendo alguma tarefa, segundo elas não é incomum eles se reunirem em casa para tratarem de negócios.
A nossa paciência estava igual uma válvula de segurança de uma panela de pressão. Os superiores dos rapazes viriam e obviamente iriam reparar se estamos cumprindo bem com a nossa obrigação. Hoje, mais do que qualquer outro dia precisamos mirar e acertar na perfeição - ou algo próximo dela.
- Alguém viu o aspirador de pó? - Eunjin pergunta com uma nota de preocupação evidente na sua voz.
- Está no depósito, vou lá pegar pra senhora.
Eu e a Myong arrumamos o depósito, por isso sei exatamente onde o objeto está. Vou apressadamente até o aposento, encontro o aspirador ao lado do armário. Pego-o e volto para a sala de estar, Eunjin está com uma mão na testa observando o cômodo com uma expressão apreensiva.
- Ainda tem tanta coisa pra faz... - ela encara-me, interrompendo a fala. - Aish! Preciso ir ao supermercado.
Tínhamos esquecido do principal: o chá e o material para fazer uma refeição leve para eles. Não adianta nada o local estar impecável sendo que falta o que nos foi solicitado. As tarefas que ainda faltam exigem muito da coluna, por isso opto por fazê-las.
- Eu cuido daqui, a senhora pode ir. - Tento transparecer que tudo está sob controle.
- Vou chamar a Myong pra ir comigo - ela me devolve o aspirador. - Obrigada minha menina - diz enquanto sai rapidamente.
Sem tempo para desperdiçar, limpo imediatamente a sala de estar. Aspiro o sofá e os tapetes para tirar qualquer resquício de poeira. Em seguida, afasto os móveis para aspirar o piso. Quando percebo que o chão está reluzente, coloco os móveis nos seus lugares.
A minha respiração está ofegante e os meus braços estão doloridos. Vou até a cozinha e pego um copo d'água. Sento-me enquanto bebo o líquido, assim descansarei um pouco já que a próxima tarefa é mais desgastante: limpar as janelas. A Sra. Myong já tinha limpado a parte de fora, falta a de dentro.
Encaminho-me novamente ao depósito e guardo o aspirador e, dessa vez, pego uma escada para poder alcançar a parte mais alta. Carrego o objeto com dificuldade, coloco-o na parte esquerda da sala. Assim, conforme eu for terminando de limpar, afasto a escada para a direita até concluir.
Limpo a parte de cima com cautela já que o medo de cair da escada é maior e também é a última coisa que eu quero que aconteça. Suspiro aliviada quando termino de limpar. Desço e guardo a escada, afinal, não posso deixar objetos jogados por aí ou procrastinar. Pronto, agora só falta a parte de baixo que é a mais fácil.
É inquestionável que as janelas grandes são lindíssimas, porém é trabalhoso limpá-las. A Eunjin veio me avisar que chegou do supermercado e que ela e a Myong vão cozinhar, quando eu finalizar aqui tenho que ir lá para cooperar no dever que em hipótese alguma pode atrasar. Apresso-me para terminar o quanto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Empregada - Jungkook
FanfictionLee Yura, ingressou em uma das faculdades mais renomadas e concorridas da Coréia do Sul. No entanto, isso não anula sua precária condição financeira atual. Ela terá que trabalhar arduamente até o dia em que receber o seu diploma; um vasto caminho co...