1. Regresso

148 10 6
                                    

Há muitas almas mortas em corpos vivos.

__________________________________

Mississippi, Pussycat


Where you can hear a country song from far
And someone plays the honky-tonk guitar
Where all the lights will go out one by one
The people join the sun
And the wind takes it away

Dirigindo por uma estrada deserta e por debaixo de uma chuva fina, está Pete Mason. Ele é motorista de uma transportadora. Hoje ele está voltando de uma longa viagem. Ele parece bastante feliz, enquanto canta Mississippi, do grupo Pussycat, uma música que marcou sua vida.

Mississippi, I'll remember you
Whenever I should go away
I'll be longing for the day
That I will be in Greenville again
...
Mississippi, you'll be on my mind
Everytime I hear this song
Mississippi roll along
Until the end of time

Mesmo estando animado, Pete muda de expressão rapidamente. Em sua memória, ele vê um funeral num cemitério, e há um caixão sendo içado para dentro da cova. Chove bastante e ele é apenas uma criança. Aqueles mesmos olhos que estavam vendo tudo aquilo e sofrendo são os olhos que agora se aproximam da rua de sua casa.

Ele estaciona o caminhão de pequeno porte em frente a sua casa e desce. Ao entrar na residência, o caminhoneiro se emociona. Faziam meses que ele não via sua esposa Lauren e sua filha Abigail Mason, gentilmente apelidada de Abby. Após admirar os porta retratos que mostram os seis anos de felicidade da família que ele construiu, Pete finalmente adentra sua casa. Subindo as escadas, ele vai primeiro ao quarto de Abby.

O quarto da menina estava exatamente como ele havia deixado há alguns meses atrás, o mundo cor de rosa e cheio de magia da garota estavam dando espaço a algo mais infanto juvenil, como cantores e séries adolescentes. Ela estava dormindo profundamente. Após algum tempo olhando para ela, ele beija sua testa e cheira seus cabelos.

- Eu amo você, Abby. Amo muito. - Diz ele enquanto acaricia sua filha.

Logo depois de sair do quarto da menina e fechar a porta, Pete se aproxima de seu quarto com Lauren. Ele entra e se assusta ao ver a esposa sentada na cama como se estivesse esperando por ele há dias assim. Os dois se olham por um momento e então Lauren se levanta e abraça o marido fortemente.

- Que bom que você está aqui! Eu me senti tão sozinha esses últimos meses. Oh, Pete... - Eles se beijam e matam a saudade que estavam um do outro.

- Me desculpe por demorar tanto. Eu tive alguns problemas e... - Ela coloca o dedo na boca dele.

- Shhhh... Não precisa justificar nada. O importante é que você está aqui. Vem... Vamos descansar. - Ela o ajuda a tirar o casaco molhado e a camisa.

Os dois se beijam ainda mais e então vão pro banheiro. Em pouco tempo, estavam tomando banho juntos e fazendo sexo, algo que há um bom tempo ambos não tinham.

Lauren e Pete vão dormir muito tempo depois, juntos e satisfeitos, enquanto a chuva lá fora, que agora já estava mais forte, os deixa imaginar que a saudade havia acabado e que o homem que construiu uma família tão bela havia voltado para casa após meses fora trabalhando.

••••

Amanhece e a família já está toda reunida esperando o café. Abby havia ficado muito feliz em ter o pai de volta e Lauren estava preparando as torradas. A filha do casal iria para a escola em poucos minutos e Pete iria ficar em casa descansando.

CHERNOBYL 3: ØRIGINSOnde histórias criam vida. Descubra agora