3. Assalto

51 8 0
                                    

"O pior espetáculo que podemos assistir é nosso próprio show de horrores interno"

__________________________________

Na madrugada em uma estrada na direção de Brahams, Pete estava suando frio com a arma apontada em sua direção.

A mulher bonita, loira e com cara de modelo segurava a arma friamente, e agora não estava mais sozinha. Pete não teria nenhuma chance de defesa caso a atacasse.

- Fica paradinho, baby... Isso é um assalto. - Anuncia ela, enquanto segura firme a arma.

- Não atira. Por favor olha... Eu sou pai... Eu tenho família. - Pete diz.

- Tudo bem. Todos nós aqui temos família. Mas uma hora todos vamos morrer. - Responde ela.

- Vamos logo ver o que ele tem nesse caminhão. - Diz uma outra companheira dela.

- Tá trancado aqui. Ele deve ter a chave. - Diz um homem que sai de trás do caminhão.

- Tá meio difícil de ver aqui... Essa neblina apareceu do nada. - Diz uma outra moça.

- Anda, pega as chaves. - diz a mulher com a arma, ela parece ser a líder do grupo.

- Tá. Tá. - Ele respira fundo e entra na cabine do caminhão para tirar a chave da ignição. Ele aperta o botão SOS que fica no painel para casos de emergência.

Descendo do caminhão, ele continua sendo "escoltado" pela mulher loira com a arma e mais dois homens.

- Alex... A gente tem que ir logo com isso... Essa neblina não tá facilitando. - diz um deles.

- Eu sei, Nathan. Mas ainda temos muito serviço pra fazer por aqui. - Diz ela, a tal Alex.

Pete continua calado, porém bastante nervoso.

Ele abre as portas da parte traseira do caminhão, onde estavam várias caixas e plásticos bolha.

- Demi, Roberta... Venham aqui... Eu e Dean vamos entrar. - Ordena Alex.

Roberta parecia estar falando com alguém no telefone. Ela desliga e se aproxima junto com Demi.

- E Nathan... Você cuida dele. Aponta a arma pra cabeça... Qualquer coisa errada, pode estourar os miolos dele pra todos os lados. - Continua falando Alex.

Então, o tal Nathan aponta a arma para Pete. Em sua mente, ele pensa na família e suspira.

Alex e Dean começam a abrir as caixas e percebem que há estátuas e vasos de ouro dentro delas.

- Aaah... Puta que pariu... Isso aqui é ouro de verdade... A gente vai ficar rico. - Anuncia Dean.

- É... Parece que a gente tem um bom carregamento aqui. - Responde Alex.

- E não esqueçam do combinado... Ele tem que desaparecer. - Diz Demi.

- Combinado? - Diz Pete, quando leva uma coronhada de Nathan.

- Cala a boca. - Ameaça.

- Roberta... Me dá a bolsa... Vamos colocar tudo dentro dela... E fugir. E ah... Quanto ao combinado... A gente não precisa fazer. - Diz Alex, fazendo todos olharem pra ela.

- O quê? Como assim? Alex... Você ficou louca? - Pergunta Dean.

- Dean... Ele me lembrou o nosso pai. Você sabe muito bem como ele morreu! - diz Alex.

- Eu sei... Mas... A gente nunca descumpre ordens... Se descobrirem que a gente não fez o combinado... Estaremos ferrados. - Rebate Dean.

- Que se fodam eles. A gente vai fugir... Todos nós. Pra bem longe. Com todas essas... Tralhas velhas e valiosas... Vamos ter muito dinheiro. - Ela olha pra cada um dos parceiros. - Mas ele fica vivo.

CHERNOBYL 3: ØRIGINSOnde histórias criam vida. Descubra agora