11. A Valsa

32 6 0
                                    

"Muitas vezes a negação só nos torna mais cegos do que a fácil aceitação."

______________________________________

Na quadra da escola, os bandidos faziam Pete, Lauren e Brenda de reféns.

Roberta se afasta um pouco, ela olhava algo em sua bolsa. Era uma foto dela com os pais, e logo em seguida, uma outra foto com um rapaz.

- Vocês são uns miseráveis... Desgraçados... Traidores... - Lauren diz ao fundo.

Ela acaba sorrindo, quando ouve três disparos.

Roberta vira-se e olha os corpos dos três caídos no chão e uma poça de sangue se formando.

- Alex... Você... - Dean estava sem reação ao lado de Roberta.

- Vamos embora... Eu não quero mais perder tempo nessa merda de cidade. - Alex diz, se afastando.

O grupo vai se afastando, e Roberta ainda olha incrédula para o que Alex tinha feito.

Olhando mais especificamente para Pete, ela sente uma sensação que já havia sentido antes, em seu passado.

- Ei, você tá bem? - Ela volta a realidade quando Demi toca em seu ombro.

- Sim. Eu só estava... - Ela olha uma última vez para o corpo dele, e então volta a seguir caminho.

Demi a acompanha.

••••

Bem antes de ser parte do grupo de Alex, Roberta vivia com sua família em um vilarejo no Caribe.

Sua família tinha origem de lá, por isso o nome diferente.

Ela havia acabado de brigar com seus pais. Por isso estava trancada em seu quarto olhando pela janela.

É quando sua irmã, Cecília, vem até a porta, e bate.

- Roberta, abres... Precisas comer algo. Roberta. - Diz ela.

- No quero nada. No siento fome. - Responde.

- Abres logo... Tengo que te entregar algo. És de Juan. - Roberta olha em direção a porta.

Sentadas na cama dela, Roberta e Cecília abrem a carta que Juan havia deixado na caixinha de correio.

- Tem certeza que nossos pais não te viram com isso, né? Eles odeiam o Juan. - Pergunta Roberta.

- Tenho. Eu sempre olho as cartas toda manhã. Eu peguei logo essa para que eles não desconfiassem. - Responde Cecília.

"Querida Roberta, quero que saiba que estou bem. Tenho amigos aqui. Ainda te espero todos os dias. Espero que em breve, estejas aqui comigo. As coisas aqui são muito organizadas, mas tensas em certos dias. Mas é normal. Me escrevas assim que possível. Estou com saudades. Até logo.

Juan"

Muito emocionada, Roberta é consolada pela irmã.

- Ele está bem, Ceci. Ele está bem. Está me esperando. - diz ela.

- E eu sei, e você também sabe, que em breve vamos estar todos juntos. - Cecília beija a irmã na testa e a abraça.

••••

À noite, a família jantava. Reinaldo e Helga, os pais da família, conversavam entre si em espanhol.

CHERNOBYL 3: ØRIGINSOnde histórias criam vida. Descubra agora