6. Fuga

28 7 0
                                    

"Fugir do passado nos torna mais fortes, ou apenas nos torna mais fracos e incapazes de encarar a realidade sobre nós mesmos?"
_____________________________________

Na prisão, tudo era vigiado pelos guardas. Eles usavam uma roupa toda preta, além de andarem sempre encapuzados. Alguns usavam máscaras de gás.

Estava tudo aparentemente calmo pelos corredores e no pátio da prisão.

O local era protegido da escuridão, mas quando a sirene toca, eles se escondem para se protegerem de uma ameaça que vinha dos céus.

Porém, naquele instante, algo iria mudar. Lauren e Brenda estavam na solitária tendo uma conversa.

— E se eu disser... Que sei como sair daqui? - Ela e Lauren se olham.

— Sabe? Como? - Lauren fica curiosa.

— Antes de ir a Shirley disse que... Embaixo dessa cama estavam cavando um túnel... Eu não sei bem mas... Vem, me ajuda a arredar. - Pede Brenda.

As duas se esforçam pra arredar a cama.

E ali embaixo estava um buraco que estava bem escuro.

— Aqui... Eu ouvia rumores de que... Realmente estavam planejando uma fuga em massa mas... Isso... - Brenda ri.

— A gente vai conseguir sair daqui agora? E se... Eles ouvirem a gente? - Questiona Lauren.

— Ninguém fica aqui... A solitária é a parte onde eles menos vem. Fica tranquila. Olha, eu não era criminosa antes de tudo isso aqui. Mas eu... Digamos era meio que profissional em fugas. - Diz Brenda, quando começa a descer na escadinha que dava acesso ao túnel.

— Espera! E a cama? Se virem isso aqui, vão descobrir tudo e... - Lauren se preocupa.

— Quando descobrirem que a gente não está mais aqui, vão descobrir esse túnel de qualquer jeito. Agora vem! - Diz a companheira de Lauren.

A mãe de Abby se junta a ela e desce as escadas.

****

Antes do acidente na usina desencadear uma série de eventos estranhos sobre Chernobyl, Brenda era uma simples dona de casa.

Ela estava casada a pouco tempo com um operário da usina chamado Rob.

Infelizmente Brenda teve que se casar jovem demais por conta de um grave problema familiar.

Sua família também era envolvida com a usina. O pai dela era operário e causava certos problemas entre os trabalhadores. Como uma forma de se redimir, Waltz Fierce teve que tomar uma difícil decisão. Ele daria sua filha como garantia de que nunca mais causaria problemas.

Rob e Brenda se conheceram por um acaso.

Todos os dias Brenda ia no mercado que ficava em frente a praça central da cidade.

E Rob também ia até lá para pegar as marmitas que eram servidas aos operários no início das atividades nucleares da usina.

Certo dia, Rob e Brenda se esbarraram.

— Desculpe! - Diz a bela moça.

— Eu é que peço desculpas... Estava distraído e... - Eles se olham.

— Bom, eu... Eu já vou indo. Tenho que fazer o almoço. - ela se apressa com suas compras, enquanto ele a observa ir embora.

— Rob?! Aqui está a encomenda a pedido da usina. - O gerente do mercado entrega as sacolas a ele.

CHERNOBYL 3: ØRIGINSOnde histórias criam vida. Descubra agora