8. O Lago

38 9 0
                                    

"Cuidado para não se afogar no lago de suas próprias decepções. Ficar sem fôlego mata."

_____________________________________

Passos ruidosos são ouvidos em meio a névoa, na floresta vermelha onde estavam Brenda e Lauren.

As folhas secas estalavam a cada passo que elas davam.

Nas copas das árvores os pássaros estavam meio agitados.

As duas andam rapidamente quando Lauren decide quebrar o silêncio.

— Olha só, dá pra andar um pouco mais devagar? Essa floresta é cansativa... A gente tá andando aqui há uns 20 minutos e parece que nunca sai do lugar. - diz a mãe de Abby.

— Foi mal... Mas é o seguinte... Eu estou andando rápido porque quero logo chegar na cidade e seguir o meu rumo... A sirene pode tocar a qualquer momento... E pelo que a Shirley contava... É um verdadeiro inferno quando isso acontece. - Responde Brenda.

— Pra onde será que levaram ela? - Questiona Lauren, parando um pouco.

— Isso a gente não tem como saber... Todo mundo que a Helen tirava da prisão... Nunca mais voltou. - Ela olha pra trás.

Lauren suspira.

— Eu só quero achar minha filha... E o meu marido. Eu não posso garantir mas sei que de alguma forma eles estão aqui. - Diz ela.

— É muito bom quando você tem sintonia e conexão com quem ama. Essa é uma das melhores sensações que existem. - Responde Brenda.

As duas são surpreendidas quando um estalo na mata surge.

Parece que há alguém se aproximando.

Lauren se levanta e se aproxima de Brenda.

— A gente deve correr? - Pergunta Lauren.

— Só se for uma coisa muito assustadora. Geralmente os animais que frequentam essa floresta andam demais por essas bandas... A gente tá perto do lago e... Que porra é aquela? - Brenda diz avistando algo ao longe.

Lauren olha pra mesna direção e também avista.

Algo semelhante a uma carcaça de animal se mexe devagar, fazendo os barulhos de estalos serem perceptíveis.

— E se... Se for alguém precisando de ajuda? A gente precisa ir até lá! - Lauren anda alguns passos quando Brenda a segura pelo braço direito.

— Não... Lauren, isso não é uma boa ideia... Aqui a gente não sabe se deve confiar em tudo o que vê... - Alerta Brenda.

As duas ouvem um grunhido vindo da estranha silhueta que vêem.

Lauren junta uma pedra do chão, era uma pedra média e considerável arma de defesa.

— Acho que isso não deve ser grande coisa mas a gente foge se acontecer algo. - Diz ela, e começa a se aproximar.

Lauren dá passos lentos até a coisa que estava ainda se arrastando e grunhindo. Os sons lembram os grunhidos de um porco, só que baixos.

Chegando mais perto, Lauren vê o que parecia ser um javali. Com suas patas dianteiras ele se arrastava devagar, e sua pele estava sendo devorada por pequenas, mas milhares de larvas.

O cheiro daquilo deixa Lauren com ânsia de vômito.

As larvas se mexiam aleatoriamente, criando praticamente uma segunda pele para o antigo animal.

Os ossos da parte traseira já apareciam.

— Droga! - diz Lauren se virando para vomitar.

— Eu disse que era melhor a gente não perder tempo... Vamos embora daqui... - Elas são surpreendidas quando algo acerta a cabeça do animal.

CHERNOBYL 3: ØRIGINSOnde histórias criam vida. Descubra agora