5. Prisão

37 7 0
                                    

"Mesmo que haja confiança em alguém, sempre teremos aquele 1% de dúvida."

____________________________________

Lauren estava dormindo no quarto, quando de repente acorda e senta na cama.

A esposa de Pete acorda suada e ofegante.

Ao olhar pro lado, ela vê que o lado em que o marido dorme está do mesmo jeito.

Ele ainda não havia voltado pra casa.

Descendo as escadas, Lauren vai até a sala e olha pelas janelas.

Eram 2:17 da madrugada e ela observava a rua. Era assim todas as noites.

Na esperança de que Pete fosse voltar logo. Ela esquentava água em uma panela, e fazia chá pra tomar enquanto olhava para a rua.

Vendo que o marido não retornava, ela subia de novo, dava uma olhada no quarto de Abby, e voltava pra cama, onde ficava sentada esperando Pete.

Quando não aguentava mais, ela voltava a dormir.

Aquilo já havia se tornado um costume pra ela.

Desde que Pete tinha sofrido um acidente algum tempo antes, ela fazia isso.

Porém sempre que Pete retornava era uma surpresa pois ou era de dia, ou ela acordava com ele ao seu lado já.

Mas ela sabia que alguma noite iria reencontrar com ele na madrugada.

Muitas pessoas tem na mãe um retrato, um espelho de vida.

Exceto Lauren.

••••

Lauren abre os olhos e sente a mesma coisa que sentia quando esperava por Pete a noite.

Ofegante, ela se acalma aos poucos.

Sentando-se na cama, ela estranha ao ouvir outra voz.

— Ah, ela acordou... Achei que estava morta! - Ela se surpreende ao ver onde está.

Um ambiente fechado, parecido com um quarto, só que com grandes grades na parte da frente.

Duas mulheres jogavam poker.

Ao verem ela acordar, as duas se aproximam.

— Ela acordou... - Diz a outra mulher.

— Quem... Quem são vocês? Onde eu tô? - Lauren ainda estava meio abalada e desnorteada.

— Você está em Chernobyl! Na prisão. - Diz uma das mulheres.

— Não... Não... Isso não é possível, eu tava em casa. Os homens... De preto... Abby... Onde está minha filha? ABBY... - Ela se descontrola.

— Calma, calma... Eu sei que é difícil pra você aceitar esse fim. Mas todas nós estamos aqui por que fizemos algo que irritou a Helen. - Diz uma das "presas".

— O que vocês fizeram com a minha filha? Eu quero sair daqui, quero ver a minha filha! Abby... Abby! - ela bate na grade.

As duas conseguem imobilizar Lauren, que estava bem agitada.

— Me solta! Me solta! - gritava ela.

— Se você não se acalmar, a gente não vai ter como te explicar nada aqui. - Lauren olha melhor agora para a aparência das companheiras.

Uma era negra, tinha cabelos curtos e era um pouco musculosa. Já a outra, era branca e loira, como se tivesse saído de um filme hollywoodiano.

— Onde eu estou? - Lauren respira fundo.

CHERNOBYL 3: ØRIGINSOnde histórias criam vida. Descubra agora