- Merda! – falo irritado batendo em meu armário.
- O que foi? – Stiles me pergunta.
- Eu esqueci a combinação. Não tem como piorar meu dia? – eu encosto minha testa no armário – Eu estou de ressaca, minha mãe me deu um café ruim para um caralho, eu não me lembro de quase nada de ontem a noite, só me lembro que quase morri torrado. Estou me esquecendo de mais alguma coisa? Ah, claro. Eu estou de castigo por vomitar no chão da cozinha.
- Você não tem direito de reclamar. Eu também fiquei de castigo por sua causa. – ele me aponta – Eu deveria ter deixado você jogado bêbado na casa do Isaac.
- Nossa, que ótimo irmão você é. – falo desencostando minha cabeça do armário e encarando-o.
- Eu sei.
- Por que não me impediu... de fazer aquelas coisas?
- Você se lembra do que me disse antes de ir pra pista, pelo menos? “Eu não espero que me apoie, só espero que me deixe sair--” – ele diz imitando a minha voz, meio debochado.
- Tá! Tá! Eu me lembro muito bem disso. – bufo.
- Que ótimo que se lembra, já ia ficar preocupado se não lembrasse.
- Ai, eu desisto. – me jogo para trás, ficando encostado nos armários.
- Desiste?
- Desisto, do Nerve.
- O que? – ele engasga – Está falando sério?
- Estou. Eu quero minha vida de volta. Eu nunca vou conseguir ser popular. Isso não é pra mim.
- Oh, meu Deus! – ele diz, chocado.
- O que?
- Você tem noção do quanto eu esperei por esse momento? Finalmente você caiu na real. Vamos ser sinceros, desde que você cismou com o Nerve sua vida foi ladeira a baixo. Principalmente com a Allison.
- Isso não é verdade. Com a Allison foi por culpa dela.
- Já pensou na possibilidade de que não foi culpa dela? Ela só te convidou na inocência, e foi o Isaac que zombou de você na festa, o mesmo babaca que te mandou pra Passagem para o Inferno, que te deixou bêbado, e ainda foi ele que te provocou pra entrar no Nerve. Você não acha que está sendo grosseiro, sei lá, com a pessoa errada?
- Eu não sei. Ela era a única que sabia sobre o Nerve. Além do Mason, Corey e da Malia, que com toda certeza não foram eles que disseram.
- Só... deixa ela se explicar. Você precisa saber o outro lado da história.
- Tudo bem, eu vou ouvi-la. Escuta, não era você que não gostava dela?
- Eu nunca disse isso. – ele franze o cenho.
- Era o que parecia.
- Eu só estou curioso para saber o lado da história dela. Vamos logo pra aula. – ele me puxa e caminhamos pelo corredor.
- Aham, sei. – rio.
- Ei, é sério, né? Que você vai sair do Nerve. – ele pergunta preocupado.
- Sim, cara. É sério.
- Ah, que bom. – ele suspira, aliviado – Minha vida finalmente está melhorando. – eu rio de sua reação, balançando a cabeça em negação.
- Parabéns, Scott. – diz um garoto desconhecido que passa por nós.
- Está de Parabéns, McCall! – outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nerve • Scallison
Teen FictionBem-Vindo a Nerve, edição Nova York. Nerve é um jogo 24h. Igual a verdade ou desafio, só que sem a verdade. Observadores pagam para ver e jogadores ganham dinheiro e fama. Scott é um observador ou um jogador?