LYDIA MARTIN POV
O sinal do termino das aulas toca e todos levantam de suas cadeiras e vão direto para a saída, e eu faço o mesmo. Quando estou prestes a sair, sem eu perceber, Isaac me puxa pelo braço com força e me leva para uma das salas de aula vazias.
- Isaac! - exclamo - O que pensa que está fazendo?
- Onde está a Allison e o Scott? - ele pergunta com seus olhos flamejantes.
- Eu não faço a mínima ideia. - Respondo, puxando meu braço para que ele o soltasse. Já estava começando a doer.
- Não era para vocês fazerem essa última aula juntos?
- Sim, porem o Scott e Stiles foram expulsos da sala de aula. E a Allison, bem, não apareceu na aula. - Penso em perguntar o por que de ele estar procurando por esses dois, mas eu deixo para lá - Agora, se me dê licença, eu vou me retirar. - Dou as costas e vou até a porta.
- Você está com raiva também, não está? - pergunta ele, quando eu seguro a maçaneta.
- E por que eu estaria? - me viro para encara-lo.
- Está perdendo para um garoto que mal chegou na cidade e no colégio.
- Perdendo? - rio - E o que eu estaria perdendo para esse ridículo?
- Sua melhor amiga... sua popularidade.
- Popularidade? Sério? Acha mesmo que eu perco minha popularidade para alguém como ele?
- Eu vejo o ranking, Lydia. A cada dia mais você cai, e ele... sobe.
- Não importa em que numero eu estarei, ou que numero ele estará. Eu sempre serei a mais popular.
- Diz isso sempre que se olha no espelho? Pode dizer isso a si mesma, mas no fundo nós dois sabemos o quão importante a posição do Nerve é para você. Foi por isso que entrou no Nerve, para restaurar a popularidade que estava perdendo. - Ele se aproxima e coloca uma mecha do meu cabelo ruivo atrás da minha orelha. - O Nerve foi sua chance, e agora vai deixá-la escapar assim?
- O que eu devo fazer? - pergunto.
- Primeiramente, pare de ter um caso com Stiles Stilinski. Não se rebaixe ao nível deles.
- Stiles? Ele só é mais um dos desesperados por mim, que fica me seguindo para todos os lados que eu vou. Pode ter certeza que eu não tenho nada com ele.
- Vou acreditar que seja verdade. Porque é decepcionante saber que uma garota como você tem algo com um sujeito de baixo nível como ele. - Ele segura meu queixo e olha fixamente aos meus olhos.
- Mas e depois? O que eu devo fazer? - desvio do assunto e me afasto, fazendo ele tirar a mão do meu queixo.
- Bom, já que eu quero o McCall e você quer a Allison. Eu tenho um plano para separar esses dois.
- Isso não vai dar certo. Allison e Scott são inseparáveis.
- Pode ser difícil, mas não impossível. - Ele solta um sorriso maléfico. - Pode se juntar a mim. Terá sua amiga de volta e sua popularidade. Já eu, vou ter a oportunidade de acabar com o McCall. Pense nisso, e me procure com a resposta. - Ele vai até a porta e sai da sala, me deixando sozinha, apenas com meus pensamentos.
Eu sei que parece ser loucura o que eu vou dizer agora, mas Isaac tem toda a razão. Eu batalhei muito para conseguir ser popular e falhei. Mas agora, eu tenho o Nerve. Ele foi minha segunda chance, e eu não posso desistir dele agora. Não posso deixar um garoto de uma cidade de segunda tirar tudo o que conquistei em anos. Acho que já tenho minha resposta.
SCOTT MCCAL POV
Eu preciso achar um jeito de ajuda-la a sair da cadeia. Ela é muito jovem e tem uma vida incrível pela frente, mesmo que não seja comigo. Ela precisa sair de lá para ter a vida que precisa e merece. Desço as escadas rapidamente, quase caindo, quando vejo que estou perdendo o controle de meus pés, eu pulo os últimos degraus até o andar de baixo. Quando vou em direção a porta, ouço a voz de Noah da cozinha, chamando meu nome.
- Aonde pensa que vai? - ele me pergunta, com os braços cruzados.
- Eu vou até a delegacia. - Respondo, seco.
- Esqueceu que ainda está de castigo? Não é porque sua mãe está no hospital que você vai se safar das consequências do que fez.
- Preciso ajudar ela.
- Ela? A sua amiga? Aquela que foi presa por roubar um carro? - ele se aproxima.
- Não é culpa dela.
- Não? E como se explica o desenho? O qual bate com as características dela.
- Porque foi ela que me ajudou! - ele arregala os olhos.
- Vo-você?
- Sim, Noah. Fui eu. Eu ia roubar o carro, mas eu desisti porque ela me convenceu.
- Por que fez isso? - ele me encara, com uma expressão que nunca em minha vida fizeram para mim. Decepção.
- Não importa.
- É, claro que importa!
- Agora, eu preciso ir. - viro a maçaneta.
- O que você vai dizer? Vai dizer que foi você? Não vai adiantar. O desenho bate com ela, não com você.
- Eu vou dar um jeito. - Abro a porta, até a metade.
- Você não vai! - ele empurra a porta bruscamente, antes que eu saísse. - Ainda está de castigo. - E mais uma vez a expressão de decepção. - Você mudou, Scott. Não é mais aquele Scott que eu sentia orgulho.
Todas às vezes, durante a minha vida toda, que eu não vi essa expressão, agora, eu estou vendo em dobro.
- Você não é meu pai, Noah. Nunca foi e nunca será. O meu verdadeiro pai me abandonou, abandonou minha mãe. Se quer sentir orgulho, sinta do Stiles, que é o seu verdadeiro filho. Não de mim. - Puxo a porta, saio e bato a mesma.
Minha atitude com Noah foi rude e impulsiva. Agora, eu sei. Ele não tem culpa de ela ser presa, eu tenho. Eu me arrependo do que o disse e devo pedir desculpas a ele, mas, agora, eu devo me focar no que é importante: Allison. Mando uma mensagem para ela dizendo para não se entregar. Como eu sou burro. Ela esta presa, e, provavelmente, eles estão com o celular dela. Se eles lerem a mensagem, vão ter mais uma prova contra ela. Isso foi o auge da minha burrice. Entregar a garota que eu gosto com apenas uma mensagem. Como eu queria ter um clone, para manda-lo me bater, agora mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nerve • Scallison
Teen FictionBem-Vindo a Nerve, edição Nova York. Nerve é um jogo 24h. Igual a verdade ou desafio, só que sem a verdade. Observadores pagam para ver e jogadores ganham dinheiro e fama. Scott é um observador ou um jogador?