Estou dentro de um sonho, onde eu não me lembro mais o que está acontecendo. Uma voz chamando pelo meu nome vai ficando mais alta e me tirando de lá de dentro.
– Scott? – abro os olhos e vou piscando e esfregando minha mão para melhorar minha visão – Parece cansado, você dormiu bem essa noite?
– Mãe. – desencosto da cadeira e me inclino para frente, segurando em suas mãos – A senhora está melhor?
– Eu estou melhor do que nunca, querido. Mas você não parece estar.
– Eu... andei pensando em algumas coisas durante essa noite.
– É sobre seu novo emprego?
– Novo emprego? – pergunto, desentendido.
– O Stiles me contou.
– O QUE? – grito, e quando percebo tampo minha boca e repito em voz baixa. O desgraçado do Stiles me paga por ele abrir o bico!
– Sim. Ele disse que está trabalhando duro na loja de games. – Oh, corrigindo, eu amo o Stiles – Que tipo de jogos vocês jogam lá?
– Oh... nós... jogamos vários jogos. – disfarço. Eu não faço ideia do que o Stiles falou para ela e não sei o que dizer.
– Então, você deve ser muito bom em todos eles. Eu entrei na conta hoje e tava com mais de 16 mil dólares nela. – ela diz parecendo surpresa – Isso é muito mais do que eu recebo trabalhando como enfermeira nesse hospital, e olha que eu não fico com a minha bunda sentada no sofá apenas mexendo os dedos. – sua expressão muda completamente, parecendo estar irritada e chateada.
– É... – desvio meu olhar e esfrego a mão na nuca.
– Scott. – ela me chama e me encara.
– Sim? – volto a olhá-la.
– Você não... está metido com drogas não, está? – ela sussurra ao falar "drogas".
– O que? – arregalo os olhos – Mãe, não!
– Isso tudo está muito estranho. Jogos?
– Sim, mãe. São apenas jogos.
– Não é ilegal?
– Não. – minto.
– Não é perigoso?
– São completamente inofensíveis. – minto mais ainda. – Pode ficar tranquila, ok? Esses jogos não são problema. Não quero que se preocupe.
– É difícil não me preocupar. Desde que nós mudamos para cá, NY te transformou, você anda diferente, bebendo, mentindo, ganhando dinheiro que eu nem sei se é ilegal, puxando o Stiles junto com você. Eu nem reconheço mais o Scott de Beacon Hills, é como se fossem pessoas diferentes. Eu não quero que você ande em caminhos errados, querido. – volto a segurar em sua mão.
– Eu não vou, mãe. Eu prometo. – minto muito mais e ela sorri.
As mentiras são para um bem maior. Minha mãe está em uma cama de hospital, dizendo que está "melhor do que nunca" mas na verdade, não está. E eu sei disso. Eu soube que ela anda tendo dores fortes e que não conseguia dormir essa noite com essas dores, mesmo enchendo ela de medicamentos. Ela esconde para me proteger, e eu também quero proteger ela, afastando-a da merda que eu fiz.
– Agora, eu preciso ir. Vou me atrasar para a aula. – levanto da cadeira e pego minha mochila.
– Tem certeza que não quer ir para casa para descansar?
– Eu não posso, tenho coisas importantes para resolver.
– Tudo bem. – vou até ela e pouso meus lábios em sua testa. – Tenha uma boa aula, querido. Venha me visitar quando puder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nerve • Scallison
Подростковая литератураBem-Vindo a Nerve, edição Nova York. Nerve é um jogo 24h. Igual a verdade ou desafio, só que sem a verdade. Observadores pagam para ver e jogadores ganham dinheiro e fama. Scott é um observador ou um jogador?