22. beginning of the end

210 27 57
                                    

Chegando ao prédio que, na verdade, era um hotel, um dos hotéis mais populares aqui em Nova York. Nós entramos e percebemos as pessoas nos encarando com um olhar de estranheza. Talvez por estarmos com roupas de festa, mas tudo normal. Quando tentamos pegar o elevador, o segurança nos barra e pergunta o que estávamos fazendo ali.

- Nós estamos aqui... - começa Stiles.

Ele nos encara e seu olhar pede por socorro.

- Estamos aqui porque... a nossa querida amiga... ahn... Rose! - explica Allison.

- Rose? - pergunta Lydia.

- É, Rose! - Allison fuzila Lydia com o olhar.

- Oh! Sim, ela... Rose, claro.

- Ela vem de muito longe, tipo muito longe. - continua Allison.

- Muito longe, onde? - pergunta o segurança.

- Veneza? - responde Lydia.

- Isso. - concorda Allison. - Veneza.

- Itália? Hum, então é de uma família rica.

- Sim! A família dela tem muito dinheiro.

- Dá pra apressar aí! - murmura Malia, segurando o celular. - Ele está quase no meio da garrafa.

- Eu estou fazendo meu melhor. - responde Allison. - Então, onde eu estava... ah, sim. Ela é muito rica e os pais dela estão pensando em fazer uma festa de debutante por aqui em Nova York e estamos a procura de um quarto grande para ela se arrumar e passar alguns dias aqui, espero que nesse hotel tenha um grande suficiente.

O segurança nos fita de baixo para cima e faz um sinal com a mão para nós esperarmos.

Logo uma mulher aparece se apresentando como Anna e diz que vai nos guiar aos melhores quartos do hotel. Realmente funcionou.

Durante nosso guia, passamos por quatro quartos no terceiro andar. Antes de passar pelo quinto quarto Allison e eu nos despistamos de Stiles, Malia, Lydia e Anna. Corremos para o elevador que nos leva para a cobertura. Espero que Anna não sinta nossa falta tão cedo e que Stiles, Lydia e Malia continuem distraindo ela.

Chegando a cobertura, lá estava Isaac cambaleando de um lado para o outro na beira de um prédio de dez andares - mais ou menos. Seu celular estava a apoiado em uma garrafa em cima de uma máquina velha que havia ali. Fui em direção ao celular, o mesmo parecia estar filmando tudo.

- Não toque nele, McCall. - diz ele com sua voz rouca. - Ou eu salto daqui mesmo.

Eu paro na mesma hora.

- Oh meu Deus, Isaac. O que diabos você acha que está fazendo? - pergunta Allison, furiosa e preocupada.

- Estou fazendo meu desafio, mulher. O que acha que eu estou fazendo?

- Desce daí, por favor. Isaac...

- E fracassar? Sem chance!

Seu ombro parecia estar doendo pois ele ficava reclamando todo o tempo quando mexia os braços e se mostrava incomodado. Lembrei do dia que eu fui jogar em seu lugar, o treinador havia me dito que ele deslocou o ombro em um treino.

- Isaac, esquece, já deu! Ninguém mais se importa com popularidade, você não precisa fazer isso.

- Eu não estou fazendo isso por popularidade, porra! - responde ele, furioso - Nunca foi por isso.

Por que eu tenho um pressentimento de que sei do que ele está falando?

- Como assim?

- Eu fiz isso por você, Allison!

Nerve • ScallisonOnde histórias criam vida. Descubra agora