[ San Francisco, Califórnia - 06:00h ]
— Isa, está atrasada para o primeiro dia de aula, querida! — disse papai, batendo à porta do quarto.
— Estou indo — Gritei
Como seria meu primeiro dia de aula? Será que gostariam de mim?
Eu nunca fui boa em fazer amizades, tudo isso estava me deixando super nervosa, ainda mais em outro país. Não conheço nada aqui. Já sinto saudades do Brasil, das minhas amigas e do meu antigo colégio. Na verdade, sinto falta de tudo.
— Queria tanto que estivesse aqui. — Disse, pegando o porta retrato sobre a cômoda.
O que vou vestir hoje?— Me perguntei. — Calça jeans, rasgada e uma camisa xadreza vermelha — Disse como resposta. Cabelo solto ou preso?
Nada parecia me ajudar naquela manhã.
Olhei-me ao espelho e por alguns segundos analisei como estava para o primeiro dia. Estava pior que Afrodite, a cadela da minha tia...
— Isa, vamos querida! — disse ele da cozinha.
— Calma pai, esta mais apressado que eu. — Mais uma vez gritei do quarto que se encontrava no andar de cima.
Peguei minha mochila e desci as escadas, me direcionando a cozinha.
— Estou pronta! — Peguei uma maçã sobre a mesa.
— Como está linda, querida! — me olhou por um longo tempo — Você parece com ela. Sinto saudades! — Se aproximou passando a mão sobre meu cabelo.
— Eu também sinto. — disse baixando a cabeça.
— Tem dinheiro para o lanche? — abriu sua carteira retirando alguns dólares. — Toma, vê se come alguma coisa, tá bom?
— Tá pai...
— Vamos, porque se não, vai acabar se atrasando pro seu primeiro dia.
Saímos indo em direção ao carro, mas por algum motivo me voltei para fachada da casa observando minha nova morada.
— Acha que seremos felizes aqui? — Perguntei ele, que abria a porta do carro.— Acredito que sim. Tudo ficará bem, filha!
Entramos no veiculo e logo meu pai deu partida indo em direção ao meu novo colégio.
Após conhecer o meu novo trajeto até o colégio, avistei um imenso campo que por algum motivo atraiu minha atenção.
— Chegamos. — disse papai parando praticamente na porta.
— Será que vão gostar de mim?
— Porque não iria? Você é linda meu amor. Acredito que fará grandes amigos, assim como eu e sua mãe fizemos.
— Espero que esteja certo. — peguei a mochila na parte de trás do carro; desci batendo á porta.
Me voltei para a janela, me despedindo.
— Boa aula! — disse dando partida.
Aquela lugar era incrível! Era tão grande que parecia um shopping Center. Dei alguns passos até a porta e voltei olhar para o campo que ficava próximo. Me alertei após o toque do sinal, que me deixou completamente surda, perdida pelos corredores...
— Parece ser aluna nova. — afirmou um garoto.
— Estou tão assustada assim?
— Como? — Sorriu — Acho que é por nunca ter te visto antes.
— Bom, eu realmente estou perdida. — sorri — Estou procurando minha sala. —mostrei o papel de matrícula.
— Olha só, hoje é seu dia de sorte! Somos da mesma turma.
— Sério?
— Porque mentiria? — fez cara de sério.
— Foi só uma maneira de expressar a coincidência. Fazemos muito isso no Brasil.
— Estou brincando. — sorriu — Mas é muito bom saber que temos uma aluna de intercambio em nossa humilde escola. Além de ter a oportunidade de ser amigo de uma garota tão linda quanto você. Posso saber seu nome? Alias, vamos fazer assim. Vou me apresentar primeiro. Me chamo Rodrigo, você é? —perguntou com um lindo sorriso no rosto.
— Isabelle. — disse o cumprimentando.
— Muito prazer!
Conversamos até chegarmos á sala e por alguns segundos não me vi pensando em minha mãe, ou sentindo aquele vazio de quando perdemos alguém. Era a primeira vez depois de sua partida que sorria. Aquele rapaz era super gentil, além de ser aparentemente bonito!
— Chegamos. Essa é nossa turma — disse ao chegarmos á porta.
— Muito obrigada! — sorri, concertando meus livros sobre o braço direito.
— Por nada. Vamos entrar? — perguntou sem entender minha demora de frente á porta.
— Vamos sim. — sorri, meio sem graça.
Quando passamos pela porta me deparei com vários alunos que olhavam de uma maneira interrogativa.
— Com Licença, professor. Essa é Isabelle, ela é aluna nova, veio de intercâmbio. — disse Rodrigo a minha frente.
— Seja bem vinda! Pode se sentar em uma das carteiras. — disse o professor com um sorriso.
— Obrigada!
Sentei logo atrás dele, mas algo me empurrou fazendo-me desequilibrar.
— Esse é o meu lugar, queridinha!
Fala pessoal, gostaram do primeiro capítulo? Então comentem e curta se gostou. Estarei postando todos os dias um capítulo ou até mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Novata
Teen FictionApós mudar-se para São Francisco na Califórnia, uma jovem garota passa enfrentar problemas da adolescência. Com a recente perda de sua mãe e o vicio de seu pai, levam essa garota tomar decisões que podem mudar completamente sua vida. Isabelle Colin...