U M B E I J O

1.7K 161 21
                                    

Narrando - Isabelle

E mais um dia se inciava. Eu acordei sem mesmo que o despertador tocasse, me sentia um pouco ansiosa, mesmo não tendo motivos para está.

Papai havia me levado ao médico para ver se era algo mais grave do que parecia, mas era só uma pequena luxação sobre o joelho por conta do peso depositado ao se chocarem contra o chão.

Uffa! Essa foi por pouco.

Tomei aquele banho, escovei os dentes e voltei para meu quarto. Como estava fazendo um pouco de frio, vesti um moletom rosa com bolinhas brancas. Acredito que isso nem estava na moda, mas era algo que me fazia lembrar da minha mãe. Ela me deu no meu aniversário de 15 anos.

Vesti rapidamente a calça e calcei meu all star. Peguei minha mochila que estava sobre a cama e segui em direção ao carro.

Meu pai já estava pondo algumas caixas no veículo, que levaria para o trabalho.

— Bom dia, papai! — disse o abraçando.

— Bom dia, queria! — disse com o melhor sorriso. — Já está pronta?

— Estou sim. Hoje quero chegar um pouco mais cedo, preciso fazer uma coisa antes. — coloquei a mochila no banco de trás, me acomodando ao branco da frente.

Ao ser deixada no Colégio, me voltei para o grande campo, e não resisti. Caminhei até ele, sentando sobre a grama e ficando em silêncio por alguns minutos.

Minha perna estava melhor, mas ainda sentia um dor sobre o joelho. Isso não me atrapalhava, mesmo puxando um pouco da perna.

Peguei meu diário, e comecei a escrever. Isso era algo que fazia sempre. Aliás, todos os dias.

Querido diário

Parece que tudo está voltando a ser como antes, tudo parece mais tranquilo para mim. Mesmo me sentindo sozinha, sinto que isso não irá durar para sempre. Aqui é o meu lugar agora...

Parei, e olhei tudo em minha volta.

Aqui é minha nova casa. E por algum motivo, me sinto segura.

O sinal tocou, dando iniciação ao primeiro horário. Me levantei se dirigindo a sala, com um belo sorriso no rosto.

 Ao passar pelo corredor dos armários, vi o Thiago, mas paralisei quando o vi abraçando uma garota. E isso não foi tudo que eu vi. Ele a beijou...

Me voltei para meu armário, ficando de costa para ele. Me distrai quando o Rodrigo se aproximou sem que eu o visse.

— Bom dia, novata! — disse sorrindo. — Você viu o que eu vi?

— Do que está falando? — perguntei sem entender a ligação.

— Você sabe do que estou falando. — sorriu — Nem tudo que parece é, não é verdade?

— Cadê sua namorada? — perguntei bem séria, tendo um desequilíbrio na voz — Porque você não me deixa em paz! Eu já te disse que não quero problemas. Já basta a cena que ela fez ontem. — Foi só eu calar a boca, e avistei sua entrada pelo corredor. — É só falar no diabo! — disse passando por ele...

— Espera! — disse Rodrigo, ficando paralisado.

Passei a aula inteira pensando no que havia acontecido lá fora. Ele tinha beijado uma garota. Não que ele me devesse satisfação da sua vida, mas pensei que ele era um cara reservado, que não iria ter esses tipos de atitude.

"Não sei nem porque estou pensando nisso."

No intervalo voltei ao campo, após ficar alguns minutos ali sentada sobre a grama, vi o Thiago jogando bola. Ele se voltou para mim, e eu nem esperei que chegasse próximo. Me levantei e segui sem olhar para trás.

Narrando - Thiago

— Vai, joga. — disse para Simon, que estava com a bola nos pés. — Você é muito ruim, cara! — Quando me virei indo em direção a bola, desviei meus olhares por alguns segundos, vendo Isabelle sentada sobre grama.

— Olha lá... — disse chamando atenção de Simon. — É ela. — afirmei.

— Ela quem? — perguntou Simon. — A garota que havia falado comigo? — respondeu sua pergunta me fazendo outra.

— Sim. Vou lá falar com ela. — Mas quando dei alguns passos, ela se levantou e saiu, sem que me desse chances.

— Acho que ela não quer falar com você. — disse Simon, fazendo cara de interrogação.

— Que estranho! Não me lembro de ter feito nada que á deixasse com raiva de mim. — cruzei os braços. — Tá tudo tão estranho Hoje. Mais cedo a Victória me beijou. E agora a Isa me ignorou.

Ficamos parados, olhando um para o outro.

Fala pessoal, Estão gostando? Então comentem e curta. Estarei postando todos os dias um capítulo ou até mais. Vlw! até mais...

Eu Novata Onde histórias criam vida. Descubra agora