— Esse é o meu lugar, queridinha!
O meu dia mal havia começado e já previa uma guerra se entrelaçando em meu caminho.
— Desculpe! — disse após me recompor do empurrão.
Rodrigo me olhou com pena; isso acabou me deixando mais humilhada do que estava. Todos riam daquela cena, da minha cara.
— Oi, amor! — disse a garota para Rodrigo.
— E aí, gata! — desviou seu olhar para ela por alguns segundos, piscando em seguida.
— Ainda está aqui, garota? Vaza querida! — disse, percebendo minha presença ainda de pé.
— Eu acho que você está me confundindo. Só para não ficar um clima chato entre a gente, vou te pedir... — fui interrompida.
— Você está louca? Sabe com quem está falando, pirralha? Eu sou Lara Sahad, a garota mais rica desse lugar. A mais estilosa dessa escola e a mais gata dessa espelunca! Então creio que não está referindo suas pobres e doces palavras a mim.
— Também não é assim, gata! — disse Rodrigo. — Ela é aluna nova, acabou de chegar á cidade. Não precisa tratar ela dessa maneira. Seja legal!
— Own, você está com pena dessa pobre coitada? Porque eu sinceramente não. — me olhou com a famosa cara de nojo.
— Está acontecendo algo aqui? — Perguntou o professor.
— Não está acontecendo nada. — Me dirigi á outra carteira, que se encontrava vazia. Sentei-me abrindo os livros.
Passei grande parte da aula pensando no que havia acontecido e no que ele havia dito para ela, após sua chegada triunfal. Eles só podiam ser namorados.
Após me perder em meus pensamentos, voltei á si quando o sinal tocou, avisando o fim da aula.
Como ainda não tinha feito nenhum amigo, caminhei em direção ao campo que havia visto mais cedo. Aquele lugar era mágico e me transmitia uma paz! Algo que precisava naquele momento.
Sentei sobre a grama verde, que brilhava com os raios do sol. Coloquei minha mochila sobre a grama e deitei.
Fechei meus olhos, tentei não pensar em nada, nem mesmo naquela maluca que havia me tratado como suas vadias seguidoras e falsas amigas. Não conseguia nem acreditar no fato do Rodrigo ser namorado daquela loira oxigenada. Ele parecia ser alguém legal!
Peguei meu diário que estava dentro da mochila e comecei a escrever...
Querido diário
Hoje me sinto mais leve, menos vazia. Sinto saudades dos seus sorrisos. Tudo ao seu lado era tão perfeito! Mas nesse momento consigo entender o que ela sempre dizia:
"Eu sempre estarei aqui, mesmo que não esteja."
Ao saber que ela esteve aqui, nesse mesmo lugar que estou, me faz ter esperança de um dia reencontrá-la. Sei que ela nunca partirá, porque vivo em suas lembranças...
Acredito que não era meu dia de sorte! Fui surpreendida por uma bolada.
— Aí... — disse após por os braços sobre o rosto.
— Desculpe! Você está bem? — disse um garoto que corria em minha direção, sem camisa e complemente suado.
— Tudo bem. Estou bem, foi só um susto! — Quando olhei para ele não tive reação. Ele era um gato! Não que fosse uma garota dada, mas aquele Colégio tinha garotos muito bonitos.
— Me desculpe, é que estava jogando e acabamos chutando muito forte. — disse jogando a bola de volta ao campo. — Nunca te vi por aqui, é aluna nova?
— Não sei quantas pessoas me perguntaram isso hoje. — disse voltando para terra.
— Imagino. Como está sendo seu primeiro dia de aula?
— Está sendo uma merda! Pior do que imaginei. — sorri após balançar a cabeça negativamente.
— Nossa, nem sei o que te dizer. Eu também já passei por essa mudança e sei que isso é horrível! — sorriu — Sinceramente, eu te entendo.
— Pois é...
— Qual o seu nome? — perguntou
— Sou Isabelle.
— Prazer, Isabelle. Sou Thiago.
Levantei-me após o toque, que informava o quinto e último horário.
— Tenho que ir. — disse pondo meu diário na mochila.
— Tudo bem. Creio que iremos nos ver sempre. Tenha uma ótima aula; bem vinda! — disse me cumprimentado.
— Obrigada! — Agradeci me direcionando como os outros alunos para as salas.
Após chegar ao meu armário no corredor, avistei Rodrigo, que logo veio em minha direção.
— E aí, por onde andou? — perguntou com um ar de sorriso.
— Estava no campo. Olha, não quero problema com sua namorada. Então, eu agradeço por ter me ajudado há encontrar a sala mais acho melhor se afastar. —disse pondo a mochila e pegando somente o livro de química no armário.
— Ela é minha namorada, não minha dona. — disse com um semblante sério.
— Eu só não quero arrumar problemas, só isso. — fechei o armário passando por ele.
No fim da aula tive que esperar meu pai ir me busca, então fiquei sentada em um banco esperando sua chegada. E mais uma vez fui surpreendida por Thiago.
— Oi, como foi sua aula?
— Que susto! —levei as mãos ao peito. — Bom, a última aula de Química que tive, eu quase coloquei fogo na escola, então creio que foi ótima!
(Sorrimos)
— Que bom que não matou ninguém dessa vez. Vou te ver amanhã?
— É provável que sim. — olhei dentro dos seus olhos.
Fomos interrompidos pela buzina do carro do meu pai, além do seu grito.
— Bom, acho que sua carona chegou. Então, até amanhã, Isabelle. — piscou
— Até... — Me levantei e caminhei até o carro, sem olhar para trás. Ao entrar meu pai se pronunciou sobre a visão que teve enquanto caminhava até o carro.
— Acho que fez um amigo. Ele não tirou os olhos de você. Eu preciso me preocupar? — perguntou papai.
— Claro que não.
(Sorrimos)
Fala pessoal, gostaram do segundo capítulo? Então comentem e curta se gostou. Estarei postando todos os dias um capítulo ou até mais. Vlw! até mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Novata
Ficção AdolescenteApós mudar-se para São Francisco na Califórnia, uma jovem garota passa enfrentar problemas da adolescência. Com a recente perda de sua mãe e o vicio de seu pai, levam essa garota tomar decisões que podem mudar completamente sua vida. Isabelle Colin...