O dia nascia com os pássaros e a voz doce de Ella cantando, ela varria a sala das refeições sorridente, ontem havia sido simplesmente perfeito, nada poderia tirar o sorriso que insistia em colar no seu rosto.
As lembranças do rosto quadrado do homem que viu enquanto corria desesperada para o mais longe que podia daquela casa estava em sua mente, nada faria Ella esquecer aquele rorosto exceto por uma xícara se quebrando, a menina loira dos olhos azuis como o céu, curiosa, foi até a sala de visitas ver o que ou quem poderia ter sido.
....
-Certo Lady Tremaine...Trarei amanhã mesmo os vestidos e as perfumarias..._Dizia uma senhora nariguda de um vestido verde que causava náuseas em qualquer um que visse.
-Já eram para estar aqui, o baile será em quinze dias!._Disse se levantando para se despedir da velha que acenou com a cabeça e saiu, a madrasta suspirou cansada, ela estava enjoada de toda aquela porcaria de cuidar da casa, das filhas e bom... Da enteada, seu canto era ouvido pela ruiva o que causou um quase imperceptível sorriso, a madrasta odiava se sentir assim! A xícara em que estava seu chá fora lançada a parede com o retrato do falecido marido.
"Você!"._Pensou olhando o quadro.-"Você a deixou aqui para que eu a cuidasse, e agora..."._Seus olhos encheram-se de lágrimas, seu olhar era perdido olhando o quadro.-"Agora eu a am..."._Ela percebeu onde seus pensamentos a levariam e limpou a garganta, quando desviou o olhar do quadro a viu ali, a encarando..Sorrindo..
-A Senhora precisa de algo?._Perguntou Ella simpática, por mais que se sentisse usada e sem valor, gostava, estranhamente, de agradar a mais velha.
-Sim, que você suma!._Disse com raiva, ela odiava aquele sentimento e quem a fazia sentir, Ella engoliu seco e desmanchou o sorriso.
-Mamãe!!!._Uma das filhas da mulher ruiva surgiu atrás de Cinderella, que sem notar, encarava a madrasta sem parar, agora ela tinha entendido o porquê daquela ação rude. A madrasta também a encarava, pouco se importou com o que a filha falou, só prestou atenção quando Ella lhe sorriu debochada e saiu.
-O que você quer, menina?._Perguntou se virando e puxando o ar com força.
-Eu e Ella iremos a cidade neste dia, há algumas coisas que preciso comprar e Ella também._Ester, era a única das irmãs que simpatizava com a órfã.
-Vocês só comprarão coisas, ou você vai empurra-lá para qualquer bêbado por aí?._Perguntou, o ciúmes já transparecendo.
-Iremos comprar sapatos, mamãe, não há razão para você ficar com ciúme._Disse sorrindo, Ester, ao contrário do que muitos viam, era bonita, seu cabelo longo escuro era preto feito a noite, sua pele morena entregava que ela era filha de um amante qualquer que sua mãe teve.
-Suma daqui!._Disse irritada, quem disse que ela tinha ciúmes de sua enteada?!.-Quando voltarem você e Ella prepararão o almoço para mim e para sua irmã._Disse sumindo para outro comodo.
....
Ella e Ester andavam de braços dados pelas ruas da pequena cidade em que habitavam, os sorrisos e risadas cheias de dentes perfeitamente alinhados e brancos derretia qualquer um que cruzava o caminho das duas.
-Você e minha mãe..._Ester disse sem olhar a loira que sentiu seu coração acelerar com a pergunta que nem terminara de ser completada.-Vocês não se gostam, não é?._Encarou os olhos azuis atrás de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ella e a madrasta.
Genç KurguEla sempre a humilhava, a reprimia e a deixava triste. Mas por que? Cinderella sempre se perguntava, o que havia feito para tamanha raiva? Entendia que a perda do marido devia ser de uma dor irritante. Mas qual seria o motivo real? Os olhares long...