*Capítulo 50*

2.7K 463 53
                                    

Se eu te dissesse que isso só iria machucar
Se eu te avisasse que o fogo iria queimar
Você andaria nele? Você deixaria eu ir primeiro?
Fazer tudo em nome do amor
Você me deixaria te guiar mesmo quando for cego
No escuro, no meio da noite
No silêncio, quando não há ninguém ao seu lado
Você apelaria em nome do amor?
[…]

Se eu te dissesse que isso só iria machucarSe eu te avisasse que o fogo iria queimarVocê andaria nele? Você deixaria eu ir primeiro?Fazer tudo em nome do amorVocê me deixaria te guiar mesmo quando for cegoNo escuro, no meio da noiteNo silêncio, qu...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Acho que foi Deus que fez Ricardo aparecer com João, foi a deixa que eu precisava para sair da sala, senti tanta pena de Paulo que mais alguns segundos ali e eu iria abraçá-lo para tentar fazê-lo se sentir melhor. 

  Por mais que que o nosso casamento não tenha dado certo eu sei exatamente o que ele está sentindo, eu passei por tudo o que ele esta passando por quase 4 anos, sei como é difícil se sentir incapaz de algo.

  Quando chego no quarto começo a amamentar João, e a expressão dele me assombra, vejo a dor em seu rosto estampada em minha memória.

  É algo trágico, no meu íntimo nunca imaginei que Paulo pudesse ter algum problema, ele sempre foi um homem viril, mas isso de nada tem a ver com o resto das coisas. 

  Não quero que ele sofra como eu sofri, que se culpe como eu me culpei, é algo que corrói a alma da pessoa aos poucos, deturpa os sentidos e te transforma em alguém que você não quer se tornar. 

  Ricardo entra no quarto e se senta ao meu lado, eu me seguro para manter as lágrimas em meus olhos mas e inútil. 

  Eu choro em silêncio e ele não diz nada, o silêncio nos envolve, sendo quebrado apenas por alguns barulhos de João, não sei o que se passa na cabeça de Ricardo nesse momento, mas não consigo me expressar, preciso me acalmar. 

  João larga o peito e Ricardo o pega sem trocarmos nenhuma palavra, ele o faz arrotar e sai com ele do quarto, sei que ele foi levá-lo ao quartinho dele que fica ao lado do nosso, mandamos preparar ainda na gravidez para as eventuais visitas que faríamos ao Rio. 

  Alguns minutos depois ele volta com a babá eletrônica nas mãos e deita na cama me puxando para o seu peito. 

  Ai desabo a chorar ainda mais, não queria estar chorando, não queria sentir dó nem piedade dele, ele não foi piedoso comigo no momento em que mais precisei, mas eu sou humana tenho sentimentos, e depois da gravidez eles afloraram ainda mais. 

  Me sinto mal por não conseguir dizer nada a Ricardo, ele está aqui me abraçando enquanto eu choro pelo meu ex, não quero lhe passar nenhum tipo de insegurança, eu o amo tanto e ele precisa saber disso. 

  Engulo o choro que insiste em ficar, aos poucos consigo me acalmar. Olho para Ricardo e ele me olha, ganho um sorriso tranquilizador de volta.

      — Eu sinto muito - minha voz é um sussurro entre cortado.

A Megera Da Bazam (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora