Essa é a última oração
Pra salvar meu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na dispensa.
[…]Finalmente tenho minha vida em meus braços, Ricardo está sentado ao nosso lado na cama com os olhos brilhando enquanto nos olha.
— Hora da primeira mamada. - a enfermeira que me trouxe avisa – Vou te mostrar como se faz.
Eu retiro o peito com uma certa dificuldade, acabo abaixando o roupão e deixando os dois seios para fora.
— Mamãe não fique apreensiva se ele não pegar de primeira. - ela diz de modo carinhoso – Ele é prematuro então seu leite vai demorar um pouquinho mais a descer.
Ela ajeita ele em meus braços, e coloca a sua boca próxima ao bico do meu seio, ela aperta o bebê e eu já quero brigar com ela.
— Não estou o machucando - ela sorri para mim – é que às vezes eles são meio preguiçosos, o papai pode vir aqui para ver como pode ajudar? Nas primeiras vezes vai ser meio difícil que ele pegue mas tem que insistir.
Ricardo se aproxima e olha o que ela está fazendo, aos poucos João pega o bico, de maneira tímida, soltando logo em seguida.
Ela aperta o bico do meu peito e eu estou super desconfortável com essa situação, é algo esquisito.
— Não precisa ter vergonha mamãe - ela sorri – olhe aqui papai, sempre que ele não quiser o seio a auxilie, desse modo que vou mostrar agora.
Ela aproxima João do peito novamente e ele segura devagar, estou conseguindo relaxar, sinto os movimentos de sua boca, é uma sensação totalmente diferente.
— Ele pegou - sorrio para ela.
— Acredite ele ainda não pegou - ela tem tanta certeza – quando ele pegar você vai sentir.
Ela acaba de dizer e quase tenho uma síncope, ele gruda no bico do meu seio com a gengiva e move a boca com rapidez. Como uma boca tão pequena tem tanta força?
Aos pouco vou me acostumando a sensação, é tão reconfortante saber que posso dar o alimento que meu filho necessita.
Nem percebo quando a enfermeira sai, seguro a pequena mãozinha em minha mão e só saio da bolha em que estou com João quando Ricardo pousa a mão sobre a nossa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Megera Da Bazam (Sem Revisão)
RomansaMaia Bazam, única herdeira da Firma Bazam Contrução, fundada por seu pai, que a transformou em um império. Maia já fora conhecida por sua carisma e jeito doce, mas hoje é conhecida como a chefe megera, que teve o coração partido por alguém que el...