*Capítulo 26*

2.9K 443 35
                                    

Não tenho muita certeza de como me sentir quanto a isso
Algo no modo como você se mexe
Me faz sentir como se não pudesse viver sem você
Isso me leva do começo ao vim
Eu quero que você fique.
[…]

  Ricardo ficou realmente surpreso pelo jantar, não imaginava que eu sabia sobre o seu aniversário

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Ricardo ficou realmente surpreso pelo jantar, não imaginava que eu sabia sobre o seu aniversário. Enquanto todos conversavam vi que o pai dele tentava puxar conversa a toda maneira.

  Não sei o que é ter um pai como o dele, já que meu pai era um homem bom, mas notei algo estranho em Carlos assim que ele chegou, quando me cumprimentou me pediu desculpas, e quem sou eu pra não perdoar? 

  Aproveitei que os pais dele estavam imersos em uma conversa animada e puxei Ricardo para um lugar reservado.

    — Sei que não tenho direito de pedir nada. - ele me olha intrigado - Mas não trate mal o seu pai. 

    — Maia você não o conhece - o seu tom é magoado.

    — Eu sei que não Ricardo, e por isso não tenho como te dizer nada - explico a ele - mas ele chegou aqui e me pediu desculpas.

   Ele continua me olhando, então decido falar o que se passa em minha cabeça.

    — Sei que parece estranho pois só o vi duas vezes, e a primeira não foi muito boa. - penso no dia em que nos conhecemos – Mas quero que pense bem em suas atitudes, se ele estiver mesmo tentando se redimir e você não der uma chance a ele nunca saberá se ele fala a verdade. E também quero que nosso filho tenha um avô, já que o meu pai não está mas entre nós.

  Quando termino o pequeno discurso que fiz para Ricardo já estou chorando horrores. Que droga de hormônios.

   — Não chore querida. - ele me puxa para o seu peito e eu aspiro o seu cheiro que é como um calmante - Prometo que vou tentar, pelo nosso filho, ele merece nascer em uma família unida.

    — Obrigada - fungo – vamos voltar que está na hora de servir o jantar.

   O resto da noite foi agradável, até vi Ricardo conversando com o pai de uma maneira civilizada, o que me alegrou afinal todos tem direito a redenção.

                             […]

  Ricardo sai do banho e eu já o espero sentada na cama, com duas caixinhas de presente que eu havia preparado mais cedo.

  Ele se senta ao meu lado sorrindo, sorrio junto com ele ao ver sua expressão leve.

    — Dois presentes? - ele olha para as caixinhas em minha mão.  

    — Claro, afinal somos dois - coloco a mão em meu ventre e ele aumenta o sorriso. 

    — Milagrinho nem chegou ainda e já está dando presentes ao papai - ele se curva e beija minha barriga - sabe que o maior presente que já ganhei foram vocês né?

A Megera Da Bazam (Sem Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora