Sai médico, entra médico.

63 3 0
                                    



                - Sim Sr. Carlos , o senhor já pode ir embora. Estou lhe dando sua alta-Disse Dr. Renato com um largo sorriso –E espero que não dê uma de aventureiro tão cedo, certo?

               - Pode deixar Doutor, vou me cuidar.Muito obrigado por tudo, todos foram muito competentes,como de hábito-Disse Carlos amigavelmente.Depois dirigiu-se à Virginia.

               - Incrível, parece que eles fizeram mesmo um milagre.Estou me sentindo ótimo.Se soubesse teria vindo direto pra cá, e não para Caraguatatuba.

               - Sei, sei .... Nem brinca, deu um susto tremendo nas crianças, coitadinha da Carol...E o Marco então?Ficou mudo, imagine se tal coisa é possível?Você tem que se cuidar Carlos, agora é só você.

               - É, eu sei ...Mas eu não podia deixar de tentar salvar a moça.Também acho que às vezes agimos com impetuosidade.É comum,à raça humana , não?Nunca fez nada parecido?

               - Sim, claro que já.Só que...Procure não agir mais assim, está bem?

               - Sim, de acordo.Mas como te disse, a moça que...

               - A moça que só você viu ...Que só você ouviu...Será que ela estava se afogando mesmo?Talvez fosse apenas alguém brincando na água.

               - Já disse que sei o que vi.Ela estava lá, gritando, esperneando.

               - Sei lá...Bem mocinho,daqui pra frente espero que  você trate de encarar a vida como encarava antes de minha irmã morrer.A vida continua Carlos, e as crianças...

               - Já sei Virginia, já sei-Falou Carlos já cansado de ouvir o mesmo sermão-Eu vou me cuidar.

               - Acho bom mesmo.Falei com a Carla, hoje pela manhã,viu?

               - É mesmo?O que ela disse?

               - Mandou lembranças a todos e pediu-me que ficasse de olho em você. Ela reclamou novamente por não termos avisado na mesma hora,mas tudo foi tão rápido,eu mesma só fiquei sabendo quando você já estava estável.Dona Zilda ligou para o escritório,  avisou o Senhor Verdugo,e ele só foi nos avisar do ocorrido quando a situação já estava estabilizada.Ele não queria alarmar sem ter certeza da situação, apesar que a coisa foi bem séria. Não sei se eu teria essa frieza que ele teve, mas no fim foi melhor mesmo.Já pensou? A Carla teria que retornar correndo pra São Paulo, desesperada... 

               -É,ele agiu certo.Eu acho que foi a melhor coisa mesmo.Até porque...Imagine eu acordando , abrindo os olhos e dando de cara com o sujeitinho que ela chama de marido? Pode imaginar? Eu iria preferir ficar em coma o resto da vida.

               - Ai Carlos Roberto, você não perde a piada mesmo hein?Pelo que vejo seu humor ainda esta afiado.Não sei que tanto pega no pé daquele rapaz.

               - E quem disse que foi uma piada?Aquele sujeitinho me enoja, ai se eu pudesse...

               - A mim parece um bom moço.Agradava a Amanda também,e agrada a Carla, o que é mais importante.Sabe o que eu acho?Acho que esse seu jeito turrão é só uma casca.Se der uma chance a ele, ainda podem ser bons amigos.

               - Se tiver a chance ponho ele em um foguete para a lua, com passagem só de ida!Amigos...

         Virginia se divertiu com o jeito do cunhado.Ela sempre gostara de Carlos, mais até do que deveria, na sua opinião.Não fosse Amanda ter chegado primeiro,talvez fosse ela a tê-lo para si.Mas não se permitia esse tipo de fraqueza, afinal, ela era sua irmã.Procurava sempre mudar o assunto, ou o pensamento,toda vez que isso ocorria, e assim foi tocando a vida.

Campos de AlgodãoOnde histórias criam vida. Descubra agora