Naqueles dias Carlos ia regularmente as consultas com Doutor Geraldo, sempre acompanhado de Virgínia, que agora mais do que nunca estava sempre a seu lado.Era indiscutível que as sessões faziam bem a Carlos,pois a medida que ia falando de sua vida, de seus traumas e dos problemas que tinha no passado e no presente, mais e mais ia sentindo-se leve,como se dividir com o terapeuta as agruras de sua vida fosse lentamente aliviando sua cupidez. Nas sessões Carlos falava de tudo que se recordava desde quando era jovem e até mesmo criança.Mesmo assim ainda tinha terríveis pesadelos,sem contar os arrojos de mal-estar súbito,as quedas de pressão, além de momentos de profunda tristeza, que por vezes sentia quando via-se sozinho,principalmente quando Virgínia não estava por perto.Isso acontecia com pouca frequência, até porque a relação os havia aproximado mais,além do que Carlos não queria que ela trabalhasse .A jovem senhora ,entretanto,não se permitia abrir mão de sua ocupação,mesmo que fosse por tempo reduzido .
Já fazia algum tempo que Geraldo andava desconfiado que Carlos escondesse algum trauma de infância, devido a vários medos interiores que apresentava, como por exemplo o medo do escuro.Era como se Carlos estivesse escondendo algo,talvez alguma coisa que nem fosse capaz de recordar.Resolveu sugerir uma nova abordagem.- Olá Carlos, como está se sentindo hoje?
- Estou bem Doutor.Não te falei?A Carol voltou pra casa.Ela ainda tem dificuldades com a cadeira, mas acho que logo irá acostumar.Virginia tem ajudado muito nesse aspecto.Bem, sobre o que vamos conversar hoje?
- Eu ando curioso com algumas coisas.Ainda tem aqueles pesadelos, não?
- Eles tem sido menos frequentes, mas vez ou outra...
- Eu gostaria de tentar achar a causa.Não acha estranho que isso seja recorrente? E o fato de querer dormir de luz acesa...
- Sim, de certa forma,devo admitir que é estranho.Mas eu já acostumei com isso...Quanto a luz, não é preciso que o quarto esteja com todas as lampadas acesas, só a luz do banheiro já é suficiente,isso não chega a ser um absurdo,aliás não me incomoda.
- Mas incomoda a mim-Retorquiu Virginia que sempre entrava com Carlos na sala do médico, embora nenhum dos dois aprovasse muito isso.
- Bem Carlos, na verdade o problema de você ter esses sonhos, sempre com finais dramáticos,podem estar também ligados a algo que não tenha mencionado.Talvez algo que tenha acontecido quando era mais novo, e nem se lembre.
- Mas eu já lhe contei toda minha vida doutor.Acho que nunca falei tanto a respeito de mim mesmo para outra pessoa.
- Eu não duvido disso mas,se você me permitir, gostaria de tentar outra abordagem com você.
- Outra abordagem?Como assim?
- Lembra-se que viu aquele diploma do curso de hipnose?
- Não venha me dizer que está querendo fazer hipnose comigo Doutor?Eu não acredito nessas coisas.
- Infelizmente seu cepticismo não irá lhe livrar a cara dessa vez meu caro.A hipnose é uma terapia alternativa muito funcional,e pode ser útil no seu caso.Talvez tenha alguma coisa que você não se lembre, ou não queira se lembrar, e com ajuda da hipnose podemos chegar a isso, e acabar de vez com seus pesadelos,com o seu medo do escuro, até mesmo as dores e demais sintomas que vem apresentando.
- Ele vai tentar -Interrompeu Virginia, já tomando a frente da situação.
- Eu...Vou?
- Devo advertir que a pessoa a ser hipnotizada deve estar consciente das possibilidades, e estar disposta a aceitar isso.Senão, não conseguiremos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Campos de Algodão
RomanceCarlos Roberto é um homem bem-sucedido do ramo da construção civil.Tem uma bela esposa, lindos filhos, e uma situação financeira que lhe confere comodidade.Mas após o falecimento de sua esposa, seu mundo começa a desmoronar.Sua personalidade cética...