Quando Carla chegou a porta da casa de seu pai, hesitou por alguns segundos antes de apertar a campainha.Jaime ,ao notar sua apreensão, colocou as mãos em seu rosto,dizendo docemente:
- Amor, você é referência para os meninos. É preciso que esteja certa de que tudo vai ficar bem, para que possa passar esse sentimento a eles com credibilidade. Você sabe que vai ficar bem, não sabe?
- Na verdade eu não sei Jaime. Isto è, como você pode ter tanta certeza disso?
- O pior momento já ficou para trás. A parte da cirurgia foi a mais crítica, se a Carol passou por isso, com fé em Deus passará pelo resto.
- E se não passar Jaime?Primeiro a mamãe, e agora ela... Não tenho forças para acreditar que tudo ficara bem.
- Sim, ficará tudo bem. Sabe que, caso aconteça o pior, ela será amparada por espíritos de luz. Ela é inocente, não ficará desassistida, sem caminho. Ademais, estou certo de que não chegará a tanto, sua irmã passará por isso, e passará incólume. Tenho certeza disso.
- Tá, e mesmo que isso aconteça, ficará prostrada em uma cadeira de rodas, ou coisa pior?Como explico isso a eles?
- Bem, digamos que ela fique em uma cadeira de rodas: E dai?Quantas pessoas no mundo andam em cadeiras de rodas, casam, amam, tem uma vida plena, muito mais feliz do que a grande maioria das pessoas que podem andar e tem saúde perfeita?Felicidade não é um estado físico, felicidade é um estado de espírito. Ela poderá se superar, quem sabe voltar a andar um dia!Ninguém tem uma vida perfeita, aliás, são as imperfeições que fazem tudo mais bonito. Felicidade é amor, e amor a pequena Carol tem de sobra. Pode ser difícil no início, mas ela vai superar .Você precisa acreditar nisso paixão da minha vida,para que seus irmãos acreditem também, pois é em você que eles buscarão apoio agora. Então, te pergunto: Você acredita nisso?
- Acho que sim Jaime,no fundo sei que ela ficará bem.Mas quero que saiba que acredito acima de tudo em você.Nunca te agradeci por estar ao meu lado sempre que precisei de ajuda.E você sempre esteve, todas as vezes. Não sei o que faço sem você.
Jaime sorriu, como era lindo aquele sorriso de Jaime.Transmitia tanta paz, tanta serenidade.Ela não entendia como isso acontecia, porque às vezes ela achava que ele falava coisas sem nexo, as quais ela discordava diametralmente.Mesmo assim, invariavelmente no final, abria aquele sorriso bonito, e olhava para ela de um jeito tão especial, tão terno e carinhoso,e ao mesmo tempo tão confiante, que acabava por convencê-la de suas opiniões, mesmo as mais estranhas.Carla deu-lhe um longo beijo, bem a porta de entrada da casa.- Te amo Jaime Vasconcelos.Pra sempre.
- Eu também te amo Carla .
Ficaram assim, se namorando, por alguns segundos, até que Jaime se manifestou:- Agora, toque essa campainha, e seja a Carla que eu conheço. Os meninos vão precisar disso.
Assim fez a jovem. Zilda veio abrir a porta, ao que os meninos logo correram para abraçar a irmã. Entraram todos, e de cara fizeram muitas perguntas.- Como ela está?-Perguntou Zilda com as mãos ríspidas.
- Ela esta bem Zilda. Ainda requer cuidados, mas acreditamos que o pior já tenha passado. Resta agora aguardar, e rezar para que melhore.
- Deus sabe o quanto tenho feito isso Dona Carla. Já acendi umas dez velas desde que cheguei ontem á noite. Orei a Santo Expedito, que é meu protetor, e Santo Antoninho da Rocha Marmo que sempre ouve minhas preces. -Falou Zilda engolindo tropegamente as palavras.
- Obrigada Zilda, todas as orações são bem vindas nessa hora. E vocês meninos, já fizeram alguma oração para sua irmã?
- Eu rezei o pai nosso umas mil vezes!-Respondeu Marco afobadamente-Será que ele vai me ouvir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Campos de Algodão
RomanceCarlos Roberto é um homem bem-sucedido do ramo da construção civil.Tem uma bela esposa, lindos filhos, e uma situação financeira que lhe confere comodidade.Mas após o falecimento de sua esposa, seu mundo começa a desmoronar.Sua personalidade cética...