Novas Descobertas

22 2 0
                                    

- Olá Tirza.Como está?

- Estou muito bem, obrigada por perguntar Valéria.Oi Julio, tudo bem?Dona Eulália, como tem passado?

Carla já estava familiarizada com o lugar e sentia-se realmente em casa.Foi nesse momento de maior alienação das coisas terrenas, que Flávio a chamou para uma caminhada que mudaria tudo para ela.

- Olá Carla.Pelo que vejo, já está bem entrosada aqui.Como está se sentindo?

- Estou bem vô.Só tenho a agradecer ao Senhor e a Deus por poder estar aqui.O Senhor tinha razão, realmente estou em casa.

- Ainda não viu tudo o que deveria ver.Eu tenho hoje algumas surpresas para você.

- Espero que sejam boas surpresas.Mas devem ser, porque desde que cheguei aqui, tudo foi tão bom pra mim que eu acharia estranho se me dissesse outra coisa, senão que a surpresa é boa.

- Está bem Tirzá .Acho que já esta na hora de saber de algumas coisas.

- Nunca me chamou de Tirzá antes vô.Porque isso agora?

Flávio sorriu.Deu-se um flash de luz, e estavam em um descampado.

- Hoje, quero te levar a uma viagem dimensional.Uma viagem pelo tempo terreno,ao passado.Está vendo aquele lugar?-Disse Flávio apontando para um lugar onde as pessoas podiam ter conhecimento de sua vidas passadas.-É pra lá que vamos.

Carla estava apreensiva.A muito estava curiosa pra saber quem havia sido em outros tempos.Teria sido uma pessoa importante, uma rainha?Ou talvez uma plebeia?Poderia ter havido uma inversão de sexo e ela ser um bravo lenhador!Ela ria quando pensava nas possibilidades.Mas agora que estava prestes a descobrir, sentiu um "calafrio" bem humano percorrer-lhe o espírito.
Flavio sentou-se ao seu lado, e começaram a vir imagens à frente de Carla.Ela pode ver todas as suas vidas anteriores.Em algumas havia sido uma pessoa comum, em outras de relativa importância.Sua primeira encarnação a assustou, ela era uma pessoa extremamente rancorosa, que só fazia mal a todos.Acabou se suicidando, vagou pelas sombras, teve outras oportunidades,foi crescendo espiritualmente e evoluindo.Uma das suas encarnações, em particular, chamou sua atenção.Ela era uma bela moça, de pele bem alva, longos cabelos castanhos,um olhar vivaz.Morava em uma pequena casa, localizada aos arredores de Viterbo, na antiga Itália.Sua mãe Dália morreu no parto mas pode reconhecer ela em Amanda,o que nesse momento lhe deu mais vontade ainda de revê-la e abraça-la Foi criada desde cedo pelo pai, que era conhecido na região por seus talentos medicinais.Cultivava papoulas brancas, e as usava seus extratos para aplacar dores, inflamações, e tudo mais que se pudesse curar.Sua filha, Tirzá, aprendeu desde cedo o preparo das ervas,e tudo mais ligado a natureza e a vida.Seu pai, era um curandeiro muito procurado por todos na região.Observava o voo das andorinhas, e fazia previsões.Nem sempre acertava, mas de uma forma ou de outra sempre fazia o bem, a quem o consultasse.Era conhecido como Tittus,o áugure.
Carla ia vendo tudo e sentindo toda sorte de sentimentos, ora ria, ora chorava de emoção, ora se recordava de uma passagem como se tivesse acontecido no dia anterior.Abraçou mais forte Flávio quando percebeu que naquela encarnação ele tinha sido seu pai,Tittus. Estava observando tudo quando parou em uma cena que se deu a noite.Ela ouviu um barulho na porta, e foi atender.Quando abriu, um soldado romano caiu em seus braços.Era um centurião romano.Consigo trazia vários homens.Alguns estavam feridos, todos cansados, sujos e esfomeados.Ela ajudou a todos eles, preparando suas infusões de ervas ,principalmente as papoulas que ajudavam a aplacar as dores dos necessitados.
Um dos soldados, chamou-lhe a atenção.Ele não era exatamente bonito, mas expressava no olhar uma fraternidade, uma bondade que encantou Tirzá .Enquanto todos pediam auxilio, água, comida, ele a ajudava a cuidar deles, sendo que ele próprio tinha poucas condições de se manter em pé.Como poderia pensar nos amigos num momento daquele?Que coração de ouro!Isso a encantou imediatamente.
Pai e filha ajudaram a todos ao longo de alguns dias, da forma que puderam,de maneira que teve tempo de conhecer a todos,um a um.O centurião que caiu em seus braços era um homem muito vistoso, de nome Lucius Veriníus.Ele enamorou-se dela desde o primeiro instante.Ela, no entanto, não tinha o mesmo sentimento para com ele.Sentia-se,pelo contrário, atraída pelo rapaz que ajudava os companheiros.
O Centurião avisou a Tittus que não era prudente ficar ali.O exército de Aníbal marchava , e seria melhor que ele e a filha fossem a Roma com a comitiva .Tittus não concordou, e nem ela.Preferiu ficar em sua casa, e esperar que o destino resolvesse as coisas a seu modo.Ante sua resistência,o centurião Lucius ordenou a seu ordenança que ficasse em seu lugar.Os dias foram passando, e ela começou a enamorar-se do moço, que também se apaixonou por ela.
Quando o Centurião retornou após alguns meses ela já esperava um filho de seu ordenança.Ele foi embora, mas jurou vingança.Esteve em muitas batalhas, matou muitos soldados.A guerra contra Aníbal tomou outros rumos, e soldados vitoriosos em batalhas tem suas carreiras elevadas rapidamente em tempos de guerra.Assim, o Centurião tornou-se Tribuno.A vida atribulada de roma, seguidas de conquistas e batalhas o impediu de retornar antes.Foi somente após quinze anos voltou para efetuar sua sentença de vingança.

Campos de AlgodãoOnde histórias criam vida. Descubra agora