Capitulo 34

35 2 0
                                    

Sô: que novidade? - o médico entrou no quarto.
Dr.: licença, Só vim saber da moça se acordou bem.
Sô: sim, acordei. Já posso ir pra casa? - falo agoniada
Dr.: pode sim. Mas sabe, né? Repouso, boa alimentação para não fazer mal ao bebê.
Sô: OI? Que bebê?
Vini: vamos ser papais, meu amor.
Dr.: você não sabia ainda? Desculpa ter falado antes. Vão curtir a notícia. Está liberada. - ele saiu.
Sô: Vini, e agora?
Vini: e agora vamos comemorar e criar rodeado com nosso amor. - bateram na porta e em seguida entrou a Geovana, minha vó, Juli, Kaio e o Pedro.
Juli: amigaaaa, PARABÉNS!! - falou como sempre eufórica, enquanto eu não sabia nem qual reação esboçar.
Sô: gente eu to assustada, rs. Obrigado por terem vindo. Vó, desculpa por isso.
Marcela: Ho meu amor, pare com isso. Somos uma família até nos tropeços. Agora vamos...
Geovana: eu avisei e ela não acreditou.
Vini: ah então vocês já desconfiavam? - perguntou intrigado.
Sô: tua mãe que tava suspeitando.
Pedro: a volta de vocês foi quente, hein?!
Vini: cala a boca irmão. Vamos, Sô.
Sô: kkk, vamos. - peguei minha bolsa que Geovana ou Vinicius trouxe e fomos para casa. Todo mundo. Ficamos conversando sobre diversos assuntos, mas na minha mente só tinha uma coisa: EU SEREI MAMÃE. E com isso lembrei de minha mãe. Nunca fomos próximas, por isso fiz de tudo pra ficar aqui, pois sempre fui muito apegada a minha vó. E agora tenho medo dela se culpar por eu ter engravidado, já que minha mãe sempre foi linha reta com essas coisas. Com esses meus pensamentos longos fiquei desligada na conversa que rolava entre todos e não percebi que ja tinhamos chegado em casa e que a Geovana falava comigo.
Vini: amor, você ta bem? Geovana falou com você.
Sô: desculpa, tava com a mente longe. Vó, posso conversar contigo rápido?
Marcela: o que houve? - perguntou preocupada.
Sô: vamos no quarto do Vini. Licença gente. - subimos.
Marcela: Sofia, o que foi? - não esperou nem eu sentar.
Sô: vó, eu quero te pedir desculpa por isso. Foi um descuido. A senhora sempre confiou em mim, me deu liberdade e eu aprontei. Minha mãe vai achar que estou atoa.
Marcela: meu amor, realmente você foi precose em engravidar agora, mas não vai adiantar eu apontar defeitos. Em relação a sua mãe eu resolvo. Quem lhe cria sou eu. Agora tire isso da sua cabeça.
Sô: ta bom, vó. Obrigado pelo apoio. - voltamos para a sala e o Vini me olhava confuso, querendo respostas. Fiz sinal que depois conversava com ele e ficamos todos conversando por mais um tempo e depois todos foram embora, ficando apenas eu, Vini e Geovana. Fui tomar banho.
[...]
Geovana: não queria voltar ao assunto, ainda mais com esse clima que estamos com a notícia da gravidez mas eu preciso dormir com minha mente tranquila. Você me perdoa, filho?
Vini: perdoar é muito cedo. Você é minha mãe e eu entendo que precisou ser egoísta para ser feliz, mas também não foi fácil pra mim. Então me dê tempo. Prometo lhe ver com outros olhos.

Geovana narrando:

Aquelas palavras me animaram tanto... abrir um sorrisão e devo muito a minha nora por ter me ajudado a abrir a mente dele.
Geovana: obrigado pela chance, de coração. Agora vou dormir. Boa noite aos dois.
Vini&Sô: boa noite.

🌻☀️

A mocinha e o playboyOnde histórias criam vida. Descubra agora