Capitulo 38

33 1 0
                                    

Abrir meus olhos e vi que o ambiente não era comum. Estava deitada numa maca e ao meu redor estava o Vinicius, Juliane e o Pedro. Quando perceberam que eu tinha acordado, vieram até mim.
Vinicius: Sô, meu amor. Peço que você fique calma. - segurou a minha mão. Observei que todos estavam tensos.
Sofia: o que aconteceu? - Juli estava com lágrimas nos olhos.
Sofia: gente, falem logo... o que aconteceu?
Vinicius: você perdeu o bebê, Sofia.
Senti um soco no estômago quando ouvi aquilo. Fiquei angustiada, triste, desiludida.
Sofia: PORQUE? COMO?
Pedro: vou chamar a enfermeira. - saiu da sala. A Juli veio até mim e me abraçou.
Sofia: isso não pode ter acontecido, minha filha, minha menina...
Vinicius: amor, calma. Vamos superar isso juntos. Para de chorar e me conta o que aconteceu. - foi nesse momento que lembrei do que o Yan me falou, mas quando eu pensei em contar a enfermeira entrou no quarto.
Enfermeira: licença, peço que todos saiam do quarto que a paciente precisa descansar. O medico preescreveu um calmante e disse que assim que acordar, dependendo do seu estado, lhe dará alta.

***********************************

Vinicius: como você ainda tem dúvida disso, Sofia? Será que tudo que eu faço ainda não é suficiente?
Sofia: então ligue pra ele e pergunte. Porque por causa dessa "mentira" - dei ênfase - eu perdi nossa filha.
Vini: amanhã resolvemos isso.
Sofia: AGORA, VINICIUS. - percebi que ele estava desconcertado. Será que ele seria capaz? Não, coisa de minha cabeça. Tem que ser.
Vinicius: Sofia, passamos por uma situação dificil hoje, vamos descansar.
Sofia: você acha que vou mesmo descansar? Em que mundo isso? Porque essa resistência em resolver hoje? Se você não ligar eu vou lá e resolvo isso.
Vinicius: você nao pode fazer esforço.
Sofia: ta duvidando? - fiz menção de ir até a porta.
Vinicius: ta, vou ligar. Já que você prefere acreditar nele do que em mim.
Sofia: então olhe em meus olhos e diga a verdade. - ele desviou. Naquele momento percebi que o Yan não estava mentindo. Realmente Vinicius não mudou.

Sofia: não precisa dizer mais nada. Você está mentindo. Aqui nao fico mais. Amanhã eu pego o que tiver meu aqui.
Vini: Sofia, por favor, não é assim. - fui andando em direção à saída e ele atrás.
Sofia: você mais uma vez acabando com minha felicidade. Você pode até falar que a culpa é do Yan, mas na verdade quem causou tudo isso foi você e dessa culpa você nunca irá se livrar. Até mais.
- abri a porta, fechei, andei um pouco e assim que fiquei em um lugar seguro, pedir um uber sentido casa da Juli, porque minha avó viajou e até agora nao chegou. Amanhã ligo e falo sobre a pior coisa que poderia ter acontecido em minha vida. Assim que cheguei na casa da Juli, desabafei com ela e assim consegui dormir.

A mocinha e o playboyOnde histórias criam vida. Descubra agora