Capítulo 2 - Culpa

561 61 38
                                    

Após o café da manhã Pepper ajudou Meghan a se arrumar e juntas deixaram a casa em direção à firma em que trabalhava. Assim que chegaram Meghan saiu correndo em direção à sala de Harvey, ignorando a voz da mãe que dizia para ela manter a calma.

Desde o momento em que Pepper falou sobre o passeio que fariam à tarde a pequena não parava de falar em chamar Olivia para ir junto com elas, estava ansiosa para rever a amiga, elas não se viam fazia um tempo e por não conhecer muitas crianças na cidade Meghan se sentia sozinha.

Assim que Pepper chegou à sala de Harvey percebeu que a garotinha de cabelos cor de mel estava sentada em seu colo e fazia o melhor puppy eyes para tentar convencê-lo a deixar Olivia se juntar a ela naquela tarde. Meghan tinha apenas três anos, mas ela sabia o que fazer para convencer alguém e nesse caso a melhor pessoa para apelar seria Harvey, já que Donna, assim como sua mãe, era cheia de regras.

Hey redhead. -Harvey comentou assim que viu Pepper. — Parece que vou perder a minha filha para a sua hoje.

— Ela já te convenceu? –Perguntou rindo.

— E não precisou dizer nada. –Ele riu enquanto colocava a garota no chão e se aproximava de Pepper para abraçá-la. Eles também não se viam há um tempo. — Então, voltou ao trabalho?

— Não. – Ela mordeu o interior da bochecha. —Eu só vim deixar umas pastas. Ainda preciso de um tempo com a Meg.

— Tudo bem com ela? –Perguntou um pouco mais baixo, mesmo que a garota estivesse entretida com a coleção de discos que ele tinha no escritório.

— Está melhor. Ela sente falta dele, mas estamos conseguindo lidar bem com as coisas. –Disse dando um fraco sorriso.

A verdade era que apesar de toda a saudade que sentia, a filha estava lidando com a situação melhor do que ela. Fazia pouco mais de 10 meses que o acidente havia ocorrido. Pepper tinha pedido licença no trabalho justamente para ficar um pouco mais com a pequena, não queria que Meg ficasse tanto tempo longe dela depois de perder o pai. 

Pepper conseguia perceber os avanços na filha, a psicóloga infantil ajudou muito e quando achou que era o momento certo para voltar ao escritório suas crises de ansiedade e os ataques de pânicos voltaram ainda mais forte. Ela não comentou sobre isso com ninguém e nem tinha a intenção, então para todos os efeitos o motivo da sua licença ainda era o mesmo de antes.

— Leve o tempo que precisar. Sempre estaremos aqui por vocês. –Harvey disse.

Ela agradeceu e chamou a filha para irem falar com Donna. Conversaram por alguns minutos e logo depois deixaram a firma.

Como haviam combinado, às 16:45 Pepper passou na casa de Harvey e Donna para pegar Olivia, a menina era apenas dois anos mais velha que Meghan e elas se davam muito bem. Até chegarem ao fun zone tudo que Pepper conseguia ouvir era a música infantil que tocava em seu carro e as gargalhadas das duas crianças no banco de trás.

— Meu deus, olha só como minha sobrinha cresceu. Da última vez que te vi você estava bem menor. –Disse Amanda quando se encontrou com as garotas. Ela tinha Olivia nos braços.

— Essa é a Liv tia, eu sou a Meg. –Disse rindo.

— Meu deus, é verdade. Mas vocês são tão parecidas. –Disse pondo a garota no chão e beijando as bochechas de ambas antes de fazer cócegas em suas barrigas, o que arrancou gargalhadas gostosas das crianças. — Então, o que vamos fazer primeiro?

— SORVETE! -As duas meninas gritaram juntas enquanto batiam palmas.

Elas foram até uma sorveteria que ficava na rua principal do píer e após pegarem seus sorvetes passaram a caminhar até o fun zone.

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora