Capítulo 4 - Coisa de filme

395 53 8
                                    

Eu sei que tinha dito que não iria demorar para postar e acabei demorando. Mas para recompensar, hoje tem dois capítulos. O próximo sai em alguns minutos.

  ⚜    

Como vinha fazendo nos últimos dias, por volta das 17h, Pepper estacionou em frente ao estúdio de dança onde Meghan tinha aulas de ballet. A pequena foi a primeira garota a deixar a sala de dança e assim que viu  a mãe ela correu em sua direção, que se abaixou para poder pegar a filha no colo.

Elas caminharam juntas em direção a saída do edifício até o carro, onde Pepper ajudou Meghan a se sentar na cadeirinha que ficava no banco de trás e a pôr o cinto. Durante todo o percurso para casa a pequena se mantinha em silêncio, o que era algo raro e preocupante, já que como uma  criança comunicativa, ela adorava conversar.

Pepper tentou puxar assunto algumas vezes, mas como a filha sempre voltava ao silêncio ela decidiu não forçar muito a situação. Assim que chegarem em casa Meghan subiu para o banheiro para tomar banho. A pequena estava na fase em que começava a desenvolver sua "independência". Ela adorava dizer que sabia fazer as coisas sozinhas e por mais que Pepper achasse fofa toda aquela situação ela sabia como também poderia ser perigoso, portanto, sempre ficava de olho na filha, ou como naquele momento, pedia para que Susan ficasse.

Ao descer novamente os degraus da casa, Susan comentou o quão triste Meghan parecia estar, Pepper sabia que havia algo de errado, afinal a filha saíra para o ballet naquela tarde extremamente feliz. Apesar de violar suas regras, ela pegou um pote de chunkey monkey na geladeira, duas colheres e subiu para o quarto da filha. A encontrou deitada na cama abraçando um pequeno carneirinho branco de pelúcia. Havia sido a primeira coisa que Meghan ganhou quando nasceu, era desde então algo impossível de separar da garota. Era a única coisa que a acalmava e tinha sido um presente do Thomas.

Hey sweetie... A mamãe pode ficar com você? -Perguntou atraindo a atenção da garota, que antes deitada de costas para porta se virou em direção a mãe. — Eu trouxe seu predileto. -Disse mostrando o pote em sua mão.

— Antes do jantar? -Ela perguntou com os olhinhos demostrando surpresa e felicidade ao mesmo tempo.

Pepper deu de ombros.

Meghan sorriu e se sentou na cama cruzando as pernas. Pepper retirou os seus saltos e fez a mesma coisa. Ela abriu o pote de sorvete e deu uma colher para a filha enquanto ficava com a outra.

Elas chegaram até metade do pote em silêncio, então Pepper resolveu tentar descobrir o que havia acontecido com a garota.

— Meg, sabe quando a mamãe às vezes fica triste e você vai deitar com ela na cama e assistir filmes?

A garota assentiu. — A gente sempre conversa e isso faz com que mamãe se sinta melhor.

— E o que eu sempre digo para você?

— Que eu tenho que seguir as regras?

A resposta fez Pepper rir.  — Isso também, mas que você é a melhor amiga da mamãe e que a gente sempre pode conversar sobre tudo. Inclusive sobre as coisas que deixam a gente triste.

— Tipo hoje?

— Sim, tipo o que aconteceu hoje.

Meghan exitou por alguns minutos, mantinhas as pequenas mãozinhas acariciando seu carneirinho, ela estava pensativa e Pepper achou que precisaria tentar um pouco mais, mas Meg mostrou o contrário.

— É que não eu tenho um papai. -Ela disse baixinho.

— Filha, é claro que você tem um papai. -Ela disse acariciando os cabelos da garotinha.

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora