Capítulo 3 - Locksley

441 49 7
                                    

Oi, pessoal. Desculpa pela demora. Mas é muita coisa para dar conta ultimamente. Prometo não sumir novamente por tanto tempo.

 ⚜  

Um mês havia se passado e a vida de Pepper começava a entrar nos trilhos. Agora que Meghan passava a manhã na escola e a tarde de alguns dias da semana no ballet, Pepper conseguia obter algumas horas do dia para dedicar apenas a si mesma.

Ela havia voltado a fazer terapia e por mais que nos primeiros dias tivesse permanecido apenas em silêncio ou respondendo as perguntas com repostas curtas como "sim" e "não", ao final daquele período já era possível notar algumas melhoras. Ela ainda não se sentia pronta para voltar ao trabalho, tinha medo de que todos aquele ambiente familiar a fizesse retroceder. Ela ainda via o trabalho como uma lembrança do Thomas, como uma razão para tudo ter acontecido.

Pepper sabia que seria uma longa jornada, suas pendências não se resolveriam da noite para o dia, mas em algum momento precisaria voltar ao trabalho e tinha que estar pronta. Por isso, na última semana, ela havia topado voltar a trabalhar em alguns casos, não seria a advogada principal, ficaria como consultora e geralmente as reuniões seriam em lugares neutros, longe da firma. Ela sabia que aquele era apenas um pequeno passo, mas já era um avanço. E era exatamente isso que ela estava fazendo naquela tarde de quinta feira.

Era por volta das 16h e ela e Mike estavam sentados frente a enorme mesa da sala de jantar com uma série de papéis espalhados sobre ela. Mike estava atualizando Pepper sobre o caso em que estava trabalhando.

— O que aconteceu?

— Era uma compra de empresa, já estava tudo encaminhando, mas então no último momento acabou virando um processo por danos ao meio ambiente. 

— Como se transformou nisso? Quer dizer, nos relatórios não falam nada do Tomy ou das Indústrias Stark, pelo menos, não diretamente. Mas apenas da Lola Jesen.

— Ela é a bióloga que descobriu os danos.  Ela trabalhava na Clarity antes de ir para as Indústrias Stark.

Mike então começou a contar para ela toda história, sobre como e porquê conheceu Lola.

— Pergunta, porque alguém chamada Lola Jesen iria querer ser chamada de Mildret Wisnewski? -Mike perguntou para uma garota alta, magra e morena que estava sentada em uma mesa das inúmeras cafeterias que ficava no centro da cidade. 

Ela desviou o olhar do computador que estava em sua frente, ajeitou uma mecha dos cabelos preto ondulado atrás da orelha e passou a encarar Mike. — Quem é você?

— Mike Ross. Advogado.

— Deixa eu adivinhar, Pearson Specter. 

— Falsificar um documento desse após o 11 de Setembro é que impossível. -Disse colocando uma carteira de motorista com a foto da garota e nome falso sobre a mesa, deslisando para ela.

— Vai ver o departamento de trânsito errou. -Deu de ombros. — O que você quer?

— Quando o Anthony disse que estava para comprar a Clarity você apareceu com essas provas de que a empresa estava poluindo as águas de um dos lagos que ficavam ali por perto, gerando vítimas. Você disse que conseguiu essas informações enquanto fez um estágio na empresa e essa sua informação fez com que a Clarity desistisse de vender empresa para as Indústrias Stark, gerando esse processo.

— Você é só mais um engravatado tirando conclusões precipitadas.

— Você não sabe nada sobre mim, eu por outro lado sei que usou essa identidade falsa para desviar dinheiro da Clarity para uma empresa falsa que você criou. Locksley. -Disse se recostando contra a cadeira. Lola permanecia em silêncio. —Dois milhões até agora. Eu não quero saber por que. Mas quero que devolva. Agora! 

The Only ExceptionOnde histórias criam vida. Descubra agora