Assim que chegaram na promotoria Mike e Harvey foram guiados até a sala da promotora Decker, onde o advogado do senhor Adams, Tom Houghton, esperava por eles. Primeiro, diante da acusação e defensoria do réu, eles foram colocados à parte do caso. Logo em seguida assinaram um acordo onde concordavam em manter completo sigilo sobre o caso e o processo do mesmo. O acordo também já havia sido assinado via internet pelo restante da firma, então logo receberam suas cópias dos arquivos que seriam utilizados durante o julgamento.
Após devidas recomendações eles foram levados para uma sala mais isolada, onde Houghton apresentou o seu cliente.
— Senhor Specter, senhor Ross, obrigada por terem aceitado nosso caso. -Disse o advogado enquanto apertava as mãos dos dois.
— Não foi como se tivéssemos tido muito escolha. A promotoria está no nosso pé. Não tivemos outra alternativa senão aceitar seu caso.
— Então vocês acham que o meu cliente é culpado? -Perguntou Tom.
— O que nós achamos não importa agora. Isso é a última coisa que você deve se preocupar. -Disse Mike se sentando de frente para Elliot, que estava com os braços apoiado sobre a mesa. — Vamos começar com o básico. Nos certificar de que toda a investigação foi feita corretamente, revisando seus álibis, depoimentos, ouvindo novamente as testemunhas.
— Mas vocês têm tempo para isso? Minha sentença está marcada para acontecer em menos de 72 horas. -Disse Elliot pela primeira vez.
— Por isso precisamos que você seja completamente honesto com a gente. Não temos tempo a perder. -Disse Mike abrindo a caderneta que estava em sua frente. — O que você estava fazendo no dia 27 de janeiro de 2012, 5 anos atrás, ás 21:17?
— Eu não lembro. -Respondeu ele.
— Você não lembra? -Perguntou Mike. — Sua esposa foi assassinada e você não lembra o que estava fazendo naquele momento?
— Eu estava com a Eliza. -Disse ele suspirando. — Mas não que nenhum de vocês acredite já que ela está andando livre por aí.
— Senhor Adams nós não somos o júri aqui. Não cabe a nós decidir se você é culpado ou não, apenas apresentar as provas que temos. Se você quer ser inocentado precisamos que seja completamente honesto com a gente. Esqueça seu julgamento passado, tudo que aconteceu nele, pense nesse momento como sua chance de se defender e a verdade é essa única chance. -Disse Harvey pela primeira vez desde que entraram na sala.
— Vamos começar de novo. -Disse Mike. — O que você estava fazendo no dia 27 de janeiro de 2012, 5 anos atrás, ás 21:17?
— Eu estava com Eliza Bishop. Na casa dela.
— E qual era seu tipo de relacionamento com ela?
— Éramos amantes.
— Quando a relação entre vocês começou?
Ele suspirou. — Olivia e eu nos mudamos para Riverside por causa dos problemas financeiros. Estávamos no fundo do poço e passando por uma crise no nosso casamento. A pior crise que já tivemos. Então em uma noite, após uma briga eu fui a um bar, bebi muito e tudo o que o eu lembrava depois era de ter acordado na cama de uma outra mulher. Eu expliquei para a Olivia como sentia muito, como eu estava arrependido, como tinha sido um erro. Ela me pediu para sair de casa, meses depois quando ela apareceu no hotel em que eu estava ficando eu achei que ela queria o divórcio, mas então ela me pediu para voltar para casa.
— E você voltou. -Disse Harvey.
— Sim. Mas durante aqueles meses eu acabei encontrando a mulher com que eu havia dormido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception
RomanceO amor costuma deixar rastros, pegadas, marcas duras que sobrecarregam a singela malinha reformada em vivos tons florais que levamos no entrelaçar dos dedos, ao longo da vida. A gente pega tudo aquilo que um dia doeu, machucou, feriu coloca ali, naq...