— Virginia. Há quanto tempo.
— Olá Michelle. -Pepper disse entrando no consultório da sua terapeuta e se sentando em seu lugar de costume.
— Faz algumas semanas que não vemos. Achei que você não fosse mais vim. Que tivesse desistido. Fico feliz que não tenha feito.
Pepper deu um fraco sorriso e ao ouvir a última frase da mulher à sua frente percebeu que era a segunda pessoa que dizia isso para ela em menos de 10 horas. — Eu também. -Respondeu sendo sincera. Pepper realmente precisava daquela consulta. Por mais que odiasse admitir, a terapia estava lhe fazendo bem. Era bom ter alguém para conversar sem sentir que estava sendo julgada. — Sabe, eu gostei do seu vestido. -Ela disse depois de alguns instantes em silêncio.
Pepper precisava levar a conversa para um lugar seguro. Estava nervosa de mais para falar sobre o que a levou ali naquela manhã.
Michelle usava um vestido justo cor cinza que ia até pouco abaixo do joelho, decote canoa e mangas curtas.
— Vocês gostou? É um Elizabeth & James.
— Mary-Kate e Ashley Olsen.
— Então você conhece.
— Eu gosto um pouco de moda.
— E alguma razão em especial para você ter escolhido esse vestido hoje?
— Porquê teria?
— Não sei. Ambas sabemos que claramente você entende de moda, no entanto desde que nos conhecemos prefere vim as consultas com roupas básicas, jeans, regata e sapatilhas. Exceto hoje. Quando você volta duas semanas depois com um vestido Gucci. Que claramente você já tem há um tempo, é da estação passada.
Pepper mordeu o lábio inferior enquanto brincava com a barra do vestido. O mesmo era de couro, cor mostarda, ficava apenas alguns dedos acima do joelho e possuía alças trançadas.
— Faz parte do seu trabalho analisar a forma como nos vestimos?
— Apenas quando isso representa algo.
— E o que um vestido pode representar?
— Isso é você quem vai me responder.
— Eu realmente tinha me esquecido como as coisas funcionavam com você, doutora Tanner.
— E como elas funcionam?
— Exatamente assim. Transformando tudo o que eu falo em sinais.
Michelle riu.
— Você já parou para pensar que talvez tudo que você fala seja de fato algum sinal?
— Isso porquê eu elogiei seu vestido.
— Isso porquê algo em você mudou. -Michelle corrigiu.
Pepper odiava quando outras pessoas tinham razão e quando se tratava de Michelle, ela quase nunca conseguia estar um passo a frente da terapeuta.
— Podemos continuar falando sobre moda se for o que você quer. Discutir quais grifes são de fato as melhores, as últimas tendências.
— Você realmente estaria disposta a passar toda nossa sessão assim?
— Nossas sessões dependem apenas de você. Tudo que acontece durante esses minutos dentro desse sala é sua escolha.
Pepper revirou os olhos.
— Isso inclui contar ou não sobre o que te fez vim aqui hoje, por exemplo.
— Fine. Talvez você tenha razão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Only Exception
RomanceO amor costuma deixar rastros, pegadas, marcas duras que sobrecarregam a singela malinha reformada em vivos tons florais que levamos no entrelaçar dos dedos, ao longo da vida. A gente pega tudo aquilo que um dia doeu, machucou, feriu coloca ali, naq...