Capítulo 8

43 7 1
                                    


Donatella vai até o quarto de Harley para conversarem. Assim que ela entra, vê sua filha sentada na cama e comendo algumas uvas, sem expressão.

- Você mentiu para mim. Por todo esse tempo. - diz Harley, vagamente.

- Do que está falando? Eu nunca menti para você. - Donatella parecia estar surpresa com a declaração da filha.

- Ah é? Então me diz que não estamos aqui por causa dele! - se irrita.

- Eu só estava tentando poupar você. Sei que não iria querer voltar se soubesse dos motivos. Olha, não queria que fosse assim, mas acredite eu não menti para você. Apenas omiti por uma boa causa. Barbra não deveria tê-lo apresentado a você, eu que deveria ter feito isso formalmente. - Ela faz uma pausa. - Sabe quem ele é?

- Não exatamente. Só sei que não é boa coisa e não é humano. - Come mais uvas. - Como que o Tate fez um filho em alguém se está morto? - diz incrédula - Me fale sobre ele. Dessa vez sem omissões.

- Tate é um fantasma preso na Murder House. Portanto, ele é capaz de ter relações sexuais com qualquer um e acho que a força de vontade dele foi tanta, que conseguiu engravidar uma humana. Não conhecemos essa nova versão do Tate, ele é uma entidade menor que o diabo, mas seu filho não.

- Isso é um pouco confuso, admito. Mas já li sobre o filho do anticristo, o sinal do apocalipse. O que você quer com uma criatura dessas?

- Vejo que fez a lição de casa! Ter uma criatura dessas ao nosso lado pode ser muito útil, confie em mim. Mas eu ainda preciso estudá-lo, ele é muito perigoso e não podemos nos descuidar.

- Mas é óbvio que ele é perigoso, extremamente perigoso! E você quer acolhê-lo como membro da família? Ele matará todos nós! - Harley se levanta - Eu só espero que a Barbra morra antes de mim. Ah, esqueci que eu não morro. Mesmo assim é preocupante.

- Michael não vai nos matar. Ele está curioso, passando por sua fase de adolescente. É um processo, primeiro ele vai se divertir, se descobrir para depois governar o mundo. Ele precisa de instrução, de aliados e servos. Talvez possamos nos tornar sócios. - diz Donatella, sorrindo.

- Sério? Acha mesmo que ele vai querer isso? Porque eu acho que ele vai brincar com todo mundo e dar início ao apocalipse. - Ela mastiga outra uva - A essa altura ele já tem um plano todo arquitetado.

- Se tem nós vamos saber disso em breve. Por ora, iremos aproveitar o mundo enquanto ele está inteiro.

- Você pirou de vez. Eu sei que não é isso o que quer, mom. Adora estar no comando, em ser a rainha, a líder. Jamais deixaria um homem roubar o seu lugar e mandar em você. Nem o próprio capiroto. Tem mais, não tem? E provavelmente não vai me contar. - Harley reviras os olhos.

- Tudo a seu tempo, meu bem. Quero que fique tranquila, ninguém vai nos destruir ou reinar acima de nós. Confie em sua mãe. - Ela passa as mãos no cabelo de sua filha, reconfortando-a - Tem mais alguma coisa que queira discutir?

- Pensei que iria falar sobre a Barbra, por eu não ter descido.

- Estou um pouco cansada de brigar pela paz entre vocês duas. É melhor termos uma folga pelo menos por hoje.

- Ela sabe sobre Michael? Contou seus planos a ela? - pergunta Harley meio incomodada.

- Não exatamente, ela sabe quem ele é, se ofereceu para ajudar e eu aceitei. Sei que por mais que você seja forte, não está preparada para reviver o passado. Então, cada uma tem uma função e a dela é de se aproximar de Michael e atraí-lo para o nosso meio.

American Horror Story: Cursed ChildrenOnde histórias criam vida. Descubra agora