Capítulo 1.

946 56 2
                                    

Acordei as 06:00 com meu despertador berrando que nem louco minha música preferida, enrolei uns 5 minutos para levantar da cama e quando levantei fui direito para o banheiro tomar banho e me arrumar. Logo em seguida fui para cozinha tomar café com meu querido e amado pai.
- Bom dia pai.
- Bom dia Luiza.
- Pai tem como me deixar no colégio hoje?
- Não Luiza eu tenho uma reunião importante e não posso me atrasar para chegar na empresa.
- Nossa pai você nunca pode nada pra mim é caminho da empresa, tchau Sr Caio.
- Luiza volte aqui agora eu sou seu pai fale direito comigo.
- Grande merda. Gritei da ponta do corredor. Entrei no meu quarto peguei minha mochila, meu celular e me apressei pois se não iria chegar a tempo do primeiro horário.
Cheguei na escola quase em cima do horário, fui direto para sala sentei no meu lugar de sempre no meio da sala.  Não tenho muitos amigos na escola só converso mesmo com a Lana que é da mesma turma que eu e por sinal está atrasada.
- Oii
- Oii finalmente pensei que a princesa tinha caído no sono profundo da bela adormecida e não ia aparecer.
-  Que exagero querida minha mãe que demorou pra me deixar aqui.
- Pelo menos ela te trouxe né.
Falei meio rancorosa.
- Iiih já vi tudo brigou com o Sr Caio de novo?
- Ai ele é um insuportável não aguento mais ele nunca pode nada pra mim, eu faço o que posso para nossa relação não ser tão ruim mas ele não colabora.
- Difícil Lu mas uma hora ou outra vocês vão se entender, mas mudando de assunto vai ter uma festa na casa de um primo meu hoje você deveria ir comigo vai te fazer bem.
- Não sei Lana nem conheço o guri vou pra festa dele.
-  Que que tem ele é meu primo e outra você vai ta comigo, ta decidido você vai e pronto umas 21:00 eu passo no seu apartamento pra te buscar.
-  Aaai ta bom. Não vou fazer nada mesmo em plena sexta feira a noite.
O assunto se encerrou assim que a professora de biologia chegou na sala.
As aulas seguintes foram tranquilas e graças a Deus o sinal acabou de tocar informando que chegou a hora de ir embora, me despedi da Lana combinei os últimos detalhes e fui embora. Chegando em casa vi que meu pai não estava lá e pelo jeito nem vai almoçar em casa, fui arrumando umas bagunças do apartamento enquanto minha lasanha estava no forno.
Quando ficou pronta almocei sozinha como sempre e fui dormir um pouco. Acordei as 19:34 com a porta da frente batendo anunciando que o querido Sr Caio havia chegado e eu como uma trouxa de carteirinha fui lá vê se ele estava com fome e queria jantar.
- Paiiii ta com fome? Eu fiz lasanha e ficou maravilhosa.
- Você fazendo lasanha? Me poupe Luiza, prefiro comer no restaurante da esquina.
Dito isso ele pegou a carteira e realmente foi para o restaurante da esquina, fiquei triste mas não deixei me abater, fui para o meu quarto escolher a roupa que irei usar na tal festa do primo da Lana. Depois de revirar meu guarda-roupa decidir usar um vestido preto curto de alcinha com listras na lateral e no pé resolvi colocar um sapatinho preto básico. Fui tomar banho para começar me arrumar.
Terminei o banho me troquei e fui secar meu cabelo, quando terminei fiz uma make bem noite e finalizei com um batom vermelho maravilhoso.
Lana já tinha me mandado mensagem avisando que tinha acabado de chegar na portaria e eu disse que já ia descer. Peguei minha jaqueta minha bolsa e fui para sala procurar minhas chaves e enquanto fazia isso meu pai resolveu aparecer.
-  Onde você pensa que vai toda arrumada desse jeito?
- Vou numa festa com a Lana. Disse pegando minha recém achada chave.
- Você não vai mesmo pode voltar para o seu quarto colocar seu pijama agora e ir dormir.
Esbravejou ele.
- ATA, espera sentado porque se for esperar em pé vai cansar, tenha uma boa noite nesse apartamento solitário. Disse debochada e sai trancando a porta.

O Tempo Dirá.Onde histórias criam vida. Descubra agora