THE GAME

377 13 0
                                    

*DIAS DEPOIS*

SUNDAY

Acordo e são umas 10h da manhã, vou direta á cozinha, estava cheia de fome. Encontro a Joana na sala e decido contar que ela hoje vai ver o jogo e que depois tenho uma surpresa, ainda não contei pois é engraçado ver como ela desespera por não ver o João Félix ao vivo, ou o Grimaldo e o Cervi, admito que me divirto até.

(H) :Bom Dia! Se eu te disser que te levo ao jogo do Benfica virias?

(J) : ESTÁS MESMO A PERGUNTAR ISSO!!! [diz a jovem aos berros]

(H) : Ei, fala baixo que eu acordei á uns 10 minutos.

(J) : Ai, desculpa! Esqueci que és mal disposta quando acordas.

É verdade eu sou muito irritante de manhã, acordo mal disposta e falo pouco, nem sei como consegui contar a Joana; talvez porque hoje pode vir a ser um bom dia.

(H) : Sim eu sei e se não responderes a minha pergunta eu fico pior! Vens ou não?

(J) : Não sei porque perguntas já devias saber que sim, eu nunca recusaria um convite assim!

Eu limito-me a revirar os olhos e voltar para o meu quarto e ver alguma coisa que esteja a dar na televisão.

Já tinham passado horas desde que me fechei aqui dentro, reparei que eram 15h e o jogo era as 17h, decidi ir tomar banho e vestir-me. Como eu não sou Benfiquista vesti uma roupa normal que usaria para ir por exemplo ao supermercado. Já a Joana vestiu o fato de treino que usamos antes dos nossos jogos. 

Eram 16:30 quando estramos no estádio, os jogadores estavam prestes a acabar o aquecimento. Olho para a Joana e ela está 


vidrada no relvado, após a observar reparo que está vidrada no João e começo a rir.

(J) : Estás a rir de que?!

(H) : De ti mesmo, aí especada a olhar para o João!

(J) : Não é todos os dias que se tem esta vista!

A jovem sorri e volta a olhar para o campo.

Eram 17h já o jogo começou, olhei um pouco para o jogo, posso não perceber muito mas ainda percebo algumas coisas mas não aprecio como as pessoas que vão ver os jogos.

.

.

Finalmente o jogo terminou, eu fui direta á saída e depois segui as indicações que o Rúben me tinha dado, a Joana estava confusa, porque não entendia para onde estávamos a ir.

(H) : OK, chegamos.

Pedi ao ARD que me deixasse entrar, tive que dizer lhe mostrar no telemóvel para a Joana não entender onde nos estávamos a dirigir.

Andamos mais um pouco e a Joana avista alguns jogadores e começa a entender o que se passa.

(J) : Helena, eu não consigo ir ali, já estou a tremer.

Finjo não a ouvir então continuo a andar, quando chegamos perto dele o Rúben dá um sorriso e vem ter comigo e quando me está prestes a levar para perto da equipa eu reparo que a Joana virou costas então deixo o Rúben e sem que ela perceba vou ter com o João e peço um favor que era ir lá e perguntar se ela já ia embora pois assim eu tinha a certeza que ela não iria.

JOANA POV

Sinto algo a agarrar-me, viro e vejo o João. Acho que naquele momento o meu coração parou.

(JF) : Ei, vais já embora?

Não respondi, só sorri para não fazer figura de parva e trocar as palavras em frente a ele, então decidi não ir em bora.

HELENA POV

A joana voltou e o Rúben decidiu apresentar-nos para a equipa.

(R) : Malta esta é a Helena, conheci-a na Terça-feira mas já a considero uma boa amiga. Há, ela joga na equipa feminina de basquetebol do Benfica.

Não sei quem foi mas ouviu-se um comentário «ele diz que é boa amiga mas ele nunca trouxe cá uma» eu fingi não ouvir.

Eu decidi apresentar a Joana.

(H) : Esta é a Joana, ela também é da equipa de basquetebol. E digamos q ela tem um crush ali no João Félix.

O rapaz corou e os colegas de equipa começar a brincar com sobre o que eu disse. Acho que ele percebeu o porquê de eu lhe ter pedido para ir ter com ela quando ela estava prestes a ir embora.

______________________________

OLÁ!

Hoje não sei se vou conseguir postar os 2 mas fiquem com este!

Ainda não fica por aqui, o próximo capítulo será a continuaçao.




A whole new lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora