Cheguei a casa tão nervosa que decidi ligar ao Isak porque sabia que ele me ia ajudar.
[Chamada]
(Isak) : Helena, ao tempo que já não me ligas!
(H) : Isak eu preciso muito de falar contigo...
(Isak) : O que se passa?
(H) : Então eu namoro com o Rúben... [Contei a história toda ao Isak, como começamos a namorar e quem era a Anna]
(Isak) : Wow, não espera essa! Mas vou te ajudar como o bom melhor amigo que sou. Quando estiveres mais calma, liga-lhe e pede para se encontrarem porque precisas de falar com ele, e perguntas porque ele não disse nada quando a Anna disse aquelas coisas sobre ti. E já agora, parece muito que ela quer que vocês acabem para ficar com o caminho livre.
(H) : Ok, vou fazer isso. Obrigada por tudo... Não sabes a falta que me fazes, às vezes só penso em voltar para a Noruega, lá era tudo normal. Agora a minha vida está de pernas para o ar, a única coisa normal é a equipa.
(Isak) : Também tenho saudades tuas, agora quem é que eu vou chatear quando for 4 da manhã e eu não tiver sono? E com quem vou tomar café as quintas á tarde antes do treino e falar dos problemas que pelo que parece eram coisas mínimas comparado aos teus agora.
(H) : Contigo era tudo mais fácil!
(Isak) : No natal vais ter uma prenda minha, mas provavelmente vai chegar depois do Natal!
(H) : Até quero ver o que é!!
(Isak) : Espera e verás, tenho de ir, vou ter com uns amigos.
(H) : Adeus então!
(Isak) : Adeus, fica bem!
A chamada terminou e eu deitei-me na cama e adormeci.
Acordei com a campainha a tocar, era o João, ele vinha buscar a Joana pois iam jantar com mais alguns do plantel e as respetivas mulheres, o João achou estranho eu estar em casa mas não perguntou nada, simplesmente disse Olá e adeus, saíram os dois. Estou sozinha em casa a olhar para as paredes, a pensar em como resolver tudo com o Rúben, não sei o que se passou, mas ele não responder a Anna quando ela disse aquilo e ter achado um comentário normal a parte de ela dizer que eu estava a viver lá magou-me.
Do nada a campainha toca de novo, eu a achar que era a Joana abro a porta e digo(H) : De que te esqueceste!
(R) : De que tu eras a minha namorada e das pessoas mais importantes para mim
Eu bloqueie, ele era a última pessoa que eu esperava ali.
(H) : Então já deixaste a tua amiga Anna? Cuidado que ela vai com ciúmes porque vieste ter comigo e a deixaste!
Viro costas e vou para o sofa.
(R) : Helena estou a Falar a sério desculpa!
(H) : Rúben namoramos há 1 dia e já apareceu uma ex tua para estragar tudo, o que mais vai aparecer? Quando éramos só amigos estava tudo normal.
(R) : Estragar tudo?
(H) : Sim! Eu não acredito que tu não reparaste!
(R) : Só reparei que tu saíste da mesa e foste embora.
(H) : á, vá lá! Ao menos isso. Rúben ontem tu maguaste-me.
(R) : Mas eu não fiz nada.
(H) : Essa foi uma das razões, quando ela fez aquele comentário que achaste normal de eu já estar a viver lá em casa e "defendeste-a".
(R) : Defendi?
(H) : Sim, eu disse agora do gênero como 'estou cá a viver? Nem sabia' e tu não sei porque respondeste de uma forma estranha e disseste 'calma Helena, ela só fez um comentário normal ' mas apenas vocês viram normalidade naquilo. E quando vocês chegaram foi como se eu nem estivesse no sofá.