ANNA

196 15 0
                                    

Era de manhã já, ontem adormeci era mais ao menos meia noite e já estava no limite. São 11 horas da manhã, e eu ainda estou deitada na cama a ver televisão.
Ouço a campainha tocar e cálculo que seja lá a minha do Rúben a Anna.
Então pego em roupa e vou tomar banho.
Saio da casa de banho já vestida, vou para o corredor que dá acesso às escadas. Das escadas consigo ver a sala onde está o Rúben e a Anna.
Fico lá um pouco e tento ouvir.
A Anna está só a dizer ao Rúben como é a vida lá em LA.
Vou direta para a cozinha e preparo leite com café.
Nem sei se entre já na sala ou não.
Achei melhor ficar ali mais um pouco, e ouvi mais um pouco de conversa.

(A) : Desculpa não te ter avisado que vinha para cá logo de manhã, eu ontem a tarde fiquei sem telemóvel e ainda não pude comprar outro.

(R) : Não tem mal, eu não estava a fazer nada de importante.

(A) : Ainda bem que não te vim incomodar!

(R) : yh.

(A) : Tenho tantas memórias nesta casa contigo! Quando víamos filmes aqui, os jantares com a equipa! Aquelas vezes em que me obriga as a jogar FIFA contigo! Foram dos melhores momentos da minha vida!

Ela parou de falar e não ouvi a voz do Rúben , mas ela voltou a falar.

(A) : Nunca te devia ter deixado, quem sabe ainda poderíamos estar juntos! Fui ambiciosa de mais, achei que ia ser divertido ir numa aventura e esqueci-me do mundo a minha volta!

(R) : Eu sei que te esqueceste!!

(A) : Esqueci, mas uns meses depois voltei a lembrar-me... Principalmente de ti, Rúben eu ainda te amo, sim tive mais um namorado mas acabamos porque eu nunca te esqueci, Se tiveres desposto a tentar eu também estou.

É este o meu momento!! Entro na sala e o Rúben diz atrapalhado

(R) : Helena! Já acordaste!!!

(H) : Sim, já á algum tempo, mas estava na cozinha no telemóvel.

Sento-me ao lado dele e dou-lhe um beijo na cara.

(A) : Nova melhor amiga Rúben? Nem contas nada!!

(H) : Melhor amiga!?

(R) : Anna esta é a Helena e ela é minha namorada não melhor amiga!

A Anna ficou com uma cara.

(A) : Ha, como ela te deu um beijo na cara.

(H) : Sim, mas eu dei na cara porque eu acharia estranho estar a falar  com uma pessoa e do nada chegar outra e dar-lhe um beijo.

(A) : á ok.

(H) : Vou deixar-vos.  Rúben vou ter com a Joana e já volto.

Antes de sair liguei às câmaras que o Rúben instalou mas nunca usa, já que ele não usa uso eu para garantir que ela não se atira mais a ele. Um pouco estranha talvez querer controlar mas depois do que ouvi na cozinha não sei do que ela é capaz de fazer por ele.
E eu não vou ter com a Joana mas sim com o irmão dele, apenas para perceber o quanto a Anna pode mexer com ele ao ponto de ele pensar em terminar tudo. O que é uma coisa que me assusta bastante!
Cheguei a casa do irmão dele e fomos para a sala falar.

(I) : Então, fala lá o que ouviste na cozinha que te deixou com mais medo.

Contei tudo ao rapaz, ele não ficou muito surpreso.

(H) : Pela tua cara não te vejo muito surpreso com o que te estou a contar.

(I) : Eu não te devia dizer isto porque pode te fazer mudar de ideias, mas o Rúben há uns 6 meses teve uma namorada, durou muito pouco tempo, ele estava a enganar-se, ele estava a obrigar-se a gostar dela para esquecer a Anna, mas ela acabou por perceber, na verdade eu ajudei ela a perceber isso, pois eu sabia que ambos iam sair magoados!

(H) : Achas que eu também sou como um refúgio para ele, tipo alguém que ele sabe que vai estar lá mas que não era a pessoa que ele deseja estar lá para ele em todos os momento?

(I) : O Ruben fala muito de ti, mas ele não falava dessa rapariga! Ele só falava se lhe fizessem uma pergunta a respeito dela, de ti ele fala pelos cotovelos! Eu não fiquei surpreso, porque a Anna era obsecada por ele, ela perseguia-o! E ela não lhe disse ,mas eu sei porque tenho amigos em LA, ela foi despedida e acho que veio por um longo tempo, não umas mini férias de Natal!

(H) : Agora é que me faltava! Quem vai de férias de caminho sou eu com ela sempre atrás dele! Achas que o  Rúben vai mudar as atitudes comigo por ela mexer com ele?

(I) : Não vais de férias nada, mesmo que ele te mandasse de férias eu não deixava, era logo um estalado naquela cara!

Os dois rimos.

(H) : vou te dizer a verdade. Eu gosto muito do Rúben, eu não lhe contei isto, mas eu e a Joana fomos ver um jogo e ele estava lá porque era o Benfica, e eu tirei uma foto com ele, eu ainda tenho essa foto, eu ai já gostava dele e nem o conhecia! Sim eu já sabia quem ele era mas não ia dizer, eu queria saber até a que ponto ele chegava para fazer com que eu gostasse dele. Agora ao conhecer quem ele é, apaixonei-me por ele e tenho medo de o perder. Muito medo!

(I) : Não o vais perder, se ele mudar ou alguma coisa diz, eu falo com ele e faço com que ele entenda o que anda a fazer! Tens o meu número logo já sabes.

Dirigimonos á porta e quando eu já estou fora da casa ouço-o aos berrls

(I) : Ah HELENA ELE TAMBÉM TE AMA!!!

Eu comecei-me a rir e disse

(H) : OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO!!!!

Entrei no carro e conduzi até a casa do Rúben, já passou uma hora espero que ela já tenha ido embora.
Ao estacionar percebo que não está o carro do Rúben lá.
------------------------------
Olá!
Mais um capítulo!
Esperem pelo próximo para ver onde o Rúben foi!
Entretanto espero que gostem deste❤️
Não tem nada a ver com a fic mas o Rúben e a April ficam mesmo bem juntos🤩
É só isso, daqui a 2 dias sai um novo capítulo!😁

A whole new lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora